Especulações de Mercado
Treinador português continua sua série de anotações e já tirou o primeiro jogador dos planos pós-Estadual
Por Matheus Martins Fontes
Por Matheus Martins Fontes
Fim da fase de testes – 1ª vítima no SEP
O Palmeiras está a três jogos do histórico tricampeonato do Campeonato Paulista de forma consecutiva. A única vez na história que o Alviverde ousou ser vencedor três vezes consecutiva foi na década de 1930.
- STJ pede garantia para WTorre pagar dívida de R$ 160 milhões com Palmeiras
- Abel descarta primeiro do elenco do Palmeiras pós-Paulistão
Na próxima quinta-feira (28), o Verdão enfrenta o Novorizontino, no Allianz Parque, às 21h35 (horário de Brasília), em jogo que será transmitido pela Record TV. Fica a expectativa do encontro entre o time de Abel Ferreira e Rômulo, que já está acertado com o time palestrino.
Em teoria, o Palmeiras está a três partidas do título, porém o técnico Abel Ferreira prega toda a cautela com os rivais remanescentes na luta pelo título. Só que o português utiliza os últimos compromissos pelo Estadual para fazer os testes pensando no restante da temporada.
Soube o Bolavip Brasil que a comissão técnica do Palmeiras já iniciou a fase de ‘cortes’ do elenco após as experiências na primeira fase do Campeonato Paulista. O primeiro deve ser Jhon Jhon.
Camisa 40 sumido nos últimos jogos
A última vez que o meia entrou em campo foi no empate por 2 a 2 com o Corinthians. Na época, o camisa 40 substituiu Endrick curiosamente no período em que o Palmeiras caiu drasticamente de rendimento e permitiu o empate.
Desde então, o meio-campista de 21 anos não participou dos jogos contra Mirassol, São Paulo, Botafogo-SP e Ponte Preta. Nos quatro duelos, Jhon Jhon só foi relacionado contra o time de Ribeirão Preto em que Abel preservou titulares.
O Palmeiras deve ir atrás de outro meia de criação no mercado?
O Palmeiras deve ir atrás de outro meia de criação no mercado?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
No mesmo período, a comissão técnica optou por dar chances a Lázaro e outras joias reveladas no Clube, como Estevão e Luis Guilherme, que somaram minutos na etapa final contra a Ponte pelas quartas de final do Estadual.
Caiu por terra o discurso do treinador do Verdão de que Jhon Jhon seria o reserva imediato de Raphael Veiga em caso de nenhuma contratação para o setor de criação na janela de começo de 2024.
Fim da linha para Jhon Jhon?
Passaram-se três meses e o diretor Anderson Barros não conseguiu trazer nenhum meia consolidado no futebol brasileiro e/ou mundial. Rômulo acabou sendo o escolhido, porém bem longe de ser uma realidade.
No começo do ano, clubes da Série A como o Atlético-GO fizeram propostas para contar com Jhon Jhon. O meia tem contrato válido na Academia de Futebol até dezembro de 2027. O Palmeiras detém 70% dos seus direitos; o Primavera-SP tem o restante.
Status da situação atual na SEP
Na atual temporada, o meio-campista soma nove jogos e nenhum gol. Em toda a sua trajetória pelo profissional do Alviverde, Jhon Jhon coleciona 42 partidas e somente uma assistência pelo Alviverde.
A tendência é que o camisa 40 também fique de fora da relação contra o Novorizontino. Somente em caso de lesões dos que vêm à sua frente, pelo jeito, pode render uma nova chance ao meia.