O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou nesta quarta-feira (20/3) que o ex-jogador Robinho cumprirá pena de nove anos em cárcere pelo crime de estupro coletivo na Itália. Porém, quando Robinho será preso? Veja a seguir os próximos passos do caso.
Além da votação por 9 a 2 que foi favorável à validação da condenação da Justiça da Itália, os ministros do STJ decidiram que Robinho será preso de forma imediata.
- CONFIRA: quem votou contra e a favor do cumprimento da pena de Robinho no Brasil
A partir desta decisão, a Justiça Federal de Santos tem 48 horas para executar a prisão do ex-jogador. Desta forma, com esse prazo, Robinho pode ser preso até o fim da tarde de sexta-feira (20/3).
No entanto, a defesa do ex-atleta de Santos e Atlético, únicos clubes brasileiros defendidos pelo atacante, já indicou que tem a intenção de pedir um habeas corpus. Ele também pode recorrer à decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Só que o advogado José Eduardo Alckmin afirmou ao UOL que Robinho não irá se opor ao cárcere caso chegue um oficial de Justiça: “Ele vai acompanhar”, garantiu a defesa do ex-atleta.
- VEJA DETALHES: Robinho cumprirá no Brasil pena por estupro, decide STJ