A Portuguesa reativou as categorias Sub-15 e Sub-17. A confirmação saiu no final da tarde desta quarta-feira (20), quando ocorreu o conselho técnico do Paulista das categorias. A Lusa retorna com as equipes depois de quatro anos, quando foram paralisadas após o fim da parceria com a Strikers Brasil e também devido a pandemia de COVID 19.
+ Eduardo Diniz deixa a Lusa e é o novo reforço do Ituano
A informação havia sido divulgada antecipadamente pelo NETLUSA em outubro do ano passado. Inclusive, alguns ex-jogadores da Rubro-Verde devem fazer a observação dos atletas e podem contribuir na busca de jogadores para compor as equipes. A ideia, inclusive, já estava sendo desenvolvida ainda em 2020 antes da paralisação.
No início do ano passado, existia a expectativa da volta das equipes até março. Contudo, em conversa com a reportagem no início da última temporada, o presidente Antonio Carlos Castanheira atrelou o retorno dos times com a definição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Até a divulgação desta matéria, não foram reveladas as comissões técnicas que assumirão os times Sub-15 e Sub-17 da Rubro-Verde.
Sobre o Paulistão Sub-15 e Sub-17
O Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 terão início em 6 de abril e término em 9 de novembro. A Rubro-Verde está no grupo 11, ao lado de Centro Olímpico, Juventus, Santo André, São Caetano e Corinthians.
Serão dez datas na primeira fase, com as equipes se enfrentando em turno e returno dentro da chave, avançando os dois mais bem classificados, mais os quatro melhores terceiros colocados.
Na segunda fase, serão seis datas com as 32 equipes classificadas divididas em oito grupos de quatro times que, se enfrentam novamente dentro da chave, avançando os dois mais bem colocados.
Por sua vez, na terceira fase, serão mais seis datas com as 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro times que, novamente, se enfrentam dentro da chave em turno e returno, classificando os dois melhores.
A partir da quarta fase, a competição entra em sua fase mata-mata, com confrontos em jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha na somatória das fases fazendo o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.