O clássico, que terá portões fechados e sem a presença da imprensa, servirá para António Oliveira fazer pequenos ajustes na equipe, como dar maior entrosamento para uma mudança no time titular que vinha sendo amadurecida desde a sua chegada.
O ataque formado por Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul atuou por apenas 74 minutos junto desde a contratação do técnico português. Foram 29 minutos na vitória sobre a Portuguesa, pelo Paulistão, e mais 45 minutos no triunfo sobre o São Bernardo, pela Copa do Brasil.
António Oliveira comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A mudança no posicionamento de Yuri Alberto, que nessa formatação atua mais pelo lado direito, ajudando Pedro Raul dentro da área, deve ser melhor trabalhada por António Oliveira. O trio forma o ataque considerado ideal pelo técnico para a sequência da temporada.
O jogo-treino contra o Santos e o período sem jogos oficiais também ajudará António Oliveira a buscar uma solução para a possível ausência de Maycon na estreia da Copa Sul-Americana, em 2 de abril, contra o Racing, no Uruguai.
O volante sofreu uma lesão muscular na coxa direita, sem prazo de recuperação estipulado.
Breno Bidon, Fausto Vera e até mesmo Paulinho disputam uma vaga ao lado de Raniele no meio de campo. A tendência é que o Bidon, de apenas 19 anos, seja o escolhido na ausência de Maycon.
O jogo-treino contra o Santos e outro que ainda deve ser marcado servirão para sanar as dúvidas do treinador.
Yuri Alberto em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Outra preocupação do Corinthians neste momento é reequilibrar a questão física do elenco, com treinos de alta intensidade em uma espécie de segunda pré-temporada.
Por isso, a comissão técnica também se preocupa com o ritmo de jogo dos atletas, que estão acostumados com partidas a cada três dias e pouco intervalo para treinos.
O Corinthians entra em campo oficialmente em 2 de abril, às 21h30 (de Brasília), no estádio Centenário, no Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Antes da estreia no Brasileirão, em 14 de abril, o clube recebe o Nacional-PAR, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da competição sul-americana.
GE Corinthians analisa o grupo do Corinthians na Copa Sul-Americana
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge