Na última quarta-feira (20), em sorteio realizado em Saint-Denis, a seleção brasileira feminina conheceu as rivais da fase de grupos do torneio de futebol nas Olimpíadas de Paris.
Sorteado no Grupo C, o Brasil não teve muita sorte, pois afinal vai enfrentar a Espanha, atual campeã mundial, o Japão e uma representante da África que será definida no Pré-Olímpico no início de abril. As possibilidades são: Nigéria e África do Sul.
A seleção brasileira abrirá a campanha nas Olimpíadas no dia 25 de julho, diante de uma africana, teoricamente a rival mais tranquila do grupo, no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux.
Três dias depois, as comandadas de Arthur Elias medirão forças contra o Japão, no Parc des Princes, casa do PSG. No fim de 2023, o Brasil disputou dois amistosos contra as nipônicas, vencendo por 4 a 3, na Neo Química Arena, e perdendo por 2 a 0 no MorumBIS.
O encerramento da fase de grupos está marcado para dia 31 do mesmo mês contra a Espanha, que em 2023 conquistou o título da Copa do Mundo da Fifa e pela primeira vez disputará as Olimpíadas. A partida será disputada novamente no estádio Matmut Atlantique.
As duas melhores seleções de cada grupo avançam às quartas de final, assim como as duas melhores terceiras colocadas.
Veja os jogos da seleção brasileira nas Olimpíadas
25/07 – Brasil x (Nigéria ou África do Sul) – Estádio Matmut Atlantique (Bordeaux)
28/07 – Brasil x Japão, no Parc des Princes (Paris)
31/07 – Brasil x Espanha – no Estádio Matmut Atlantique (Bordeaux)
Veja todos os grupos
GRUPO A: França, Canadá, Colômbia e Nova Zelândia
GRUPO B: Estados Unidos, Alemanha, Austrália e África 2 (Zâmbia ou Marrocos)
GRUPO C: Espanha, Japão, Brasil e África 1 (Nigéria ou África do Sul)