Uniforme tem elementos que representam a areia, o mar e o céu; pré-venda começa neste sábado
O Fluminense lançou seu segundo uniforme para a temporada 2024 nesta sexta-feira, revivendo as faixas diagonais na camisa branca. O modelo – que homenageia a cidade do Rio de Janeiro – estará disponível para pré-venda a partir deste sábado, 23 de março, nas lojas oficiais do clube, assim como nos portais de venda online do Fluminense e da fornecedora de material esportivo. Nas demais lojas, a venda começa na terça-feira.
Diniz explica por que improvisa tantos jogadores no Fluminense
Um desenho na barra frontal da camisa possui elementos que representam a areia, o mar e o céu, “enfatizando a paixão do carioca pela praia”, conforme revelado pelo Fluminense. O design da camisa branca remete ao modelo usado pelo clube em 1908 e revivida pela última vez em 2009. Nas listras verde e grená – presentes na frente e nas costas da camisa -, há um efeito que remete à areia, assim como grafismos nas mangas.
Fluminense homenageia Rio de Janeiro e revive faixas diagonais em nova camisa branca — Foto: Divulgação/Fluminense
Em 2009, o modelo gerou polêmica por lembrar o do Vasco. Entretanto, ainda que a faixa diagonal tenha ficado marcada pela camisa do rival, o Fluminense foi pioneiro neste tipo de design entre os clubes do Rio de Janeiro. Em 1908, o Tricolor conquistou o primeiro tricampeonato de sua história com este desenho.
A camisa 2 foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do Fluminense em janeiro, assim como a camisa tricolor – esta, prevista para ser lançada em abril.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv