Melhores Momentos de Holyfield x Belfort em Belfort x Holyfield & Silva x Ortiz
Desde que deixou o UFC, em 2018, o lutador carioca tem se apresentado exclusivamente nos ringues do boxe. Em 11 de setembro de 2021, Belfort enfrentou o lendário Evander Holyfield, ex-campeão mundial dos pesos-pesados, em evento realizado na Flórida. O brasileiro surpreendeu e nocauteou a lenda em apenas 1min44s.
Vitor Belfort vibra com a vitória sobre Evander Holyfield em 2021 — Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images
Vale ressaltar, porém, que Vitor originalmente enfrentaria outra lenda, o hexacampeão mundial Oscar de la Hoya, que foi forçado a desistir do combate com apenas oito dias de antecedência ao contrair Covid-19. Holyfield, à época com 58 anos, aceitou substituí-lo com uma semana de sobreaviso, e não foi páreo para o brasileiro, 14 anos mais jovem.
Cabe ainda lembrar que Vitor Belfort já havia entrado no ringue do boxe ainda no auge de sua forma, em 2006, apenas dois anos depois de ter conquistado o cinturão peso-meio-pesado do UFC. Na ocasião, enfrentou Josemario Neves e venceu por nocaute em 1min01s.
Também digno de nota que todas as três lutas de Vitor Belfort no boxe foram disputadas no peso-pesado (no boxe, um peso-pesado pode pesar acima de 90,7kg). Em 2021, quando encarou Holyfield, bateu 93,4kg (o americano pesou 102,1kg). Contra Jacaré, em 2023, o carioca registrou 91,2kg na balança (Jacaré pesou 90,7kg).
A informação é relevante porque o peso deve ser um tópico importante nas negociações com Popó. O lutador baiano foi tetracampeão mundial lutando no peso-super-pena (59kg) e no peso-leve (61,2kg). Apesar de ter aceitado enfrentar as celebridades Júnior Dublê e Kleber Bambam com limite oficial de 90kg recentemente, Popó bateu 75kg para enfrentar o primeiro e 83,9kg para encarar o segundo.