Matheus Pereira parabeniza Cruzeiro e evita falar sobre renovação: “Já falei minha vontade”
Diretor do Cruzeiro comenta renovação com Marlon, esclarece contratação de Matheus Pereira e situação de Marcelo Moreno
Matheus Pereira está emprestado até o fim de junho ao Cruzeiro, que divide a responsabilidade no pagamento de salários com o Al Hilal, da Arábia. Pagar a totalidade dos vencimentos atuais do jogador estaria fora da realidade da Raposa.
Até por isso, para um acerto de compra, o Cruzeiro precisa chegar também a um acordo com Matheus Pereira, em termos de salários, luvas e bonificações. Como disse o executivo de futebol da Raposa, Pedro Martins, há boa vontade entre as partes para encontrar um denominador comum.
– São várias conversas. Acredito que vamos evoluir bem, não dá para cravar nada, mas envolve condições de pagamento, acerto com o jogador. Mas vejo com bons olhos e a boa vontade de todos – disse Pedro Martins em coletiva de imprensa.
Matheus Pereira tem o interesse de continuar vestindo a camisa do Cruzeiro, após o empréstimo, e está disposto a negociar os termos para fechar um acordo bom para as partes. O jogador tem vínculo até o meio de 2026 com o Al Hilal.
A conversa com Matheus Pereira também passa pelo tempo de contrato. O jogador, com experiência em Premier League e Oriente Médio, ainda tem mercado fora do país. O Cruzeiro, por sua vez, vê também possibilidade até de revenda num futuro. O meia tem evitado de falar sobre o tema.
Matheus Pereira Cruzeiro — Foto: Staff Images/ Cruzeiro
O clube mineiro se aproximou do Al Hilal. Há duas semanas, houve visita de Ronaldo Fenômeno junto de Gabriel Lima, CEO da Raposa, ao clube saudita. Houve um encontro com Fahad Bin Saad Bin Nafel, presidente do conselho de administração do clube saudita, quando o tema Matheus Pereira foi tratado.
No mercado, costuma-se considerar negociações com dirigentes sauditas complexas, com idas e vindas no termômetro das tratativas, mas a expectativa é que se possa chegar a um acordo, mesmo considerando a negociação complexa.
No empréstimo realizado, ano passado, o Cruzeiro acertou a fixação do direito de compra em 12 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). O clube mineiro conversa com o Al Hilal para entrar em acordo no valor da compra, tentando até mesmo uma diminuição na quantia, com a possibilidade de parcelamento do valor, sem necessidade de desembolsar o vultuoso valor de uma só vez.
Matheus Pereira em campo pelo Al Hilal — Foto: Matthew Ashton/Getty Images
Ainda há questão da concorrência. Clubes brasileiros sabem da situação de Matheus Pereira e espera-se que possa haver investidas no jogador brasileiro. Por isso, o Cruzeiro busca acelerar as negociações para tentar fechar a permanência do meia antes da data-limite do contrato.
Matheus Pereira é um dos destaques do Cruzeiro na temporada 2024. São cinco passes para gol e uma rede balançada na temporada. O jogador é o camisa 10 da equipe de Nicolás Larcamón.