Joan Laporta afirma não invejar os arquirrivais, pois acredita que o valor que o clube merengue pagará pelo astro francês criará um clima ruim entre os companheiros
A possível chegada de Mbappé ao Real Madrid no fim da temporada europeia começa a mexer com o noticiário do futebol espanhol. Na última quinta-feira, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu uma entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, da Catalunha, e surpreendeu ao dizer que não tem nenhuma inveja da contratação que o arquirrival estaria prestes a anunciar. Segundo ele, a chegada de Mbappé no clube merengue pode ter o efeito contrário ao que se espera.
Mbappé deve deixar o PSG e rumar para o Real Madrid na próxima temporada europeia — Foto: Franck Fife/AFP
– Eu não invejo o Real Madrid por contratar Mbappé. Nem um pouco. Ainda não sabemos se eles o contratarão ou não. Vamos ver. Não tenho informação, apenas intuição. Mas acho que eles terão alguns problemas. Primeiro, terão que negociar algum jogador. Não é possível jogar com dois atletas na mesma posição, até porque esse tipo de jogador é muito visado pelos defensores rivais. Em segundo lugar, falando de cifras, isso implode qualquer vestiário, com certeza.
Joan Laporta, presidente do Barcelona — Foto: Getty Images
Especula-se que Mbappé, que deixará o Paris St-Germain sem que haja o pagamento de multa rescisória, uma vez que sairá no fim do seu contrato com o clube francês, receberá do Real Madrid algo em torno de 100 milhões de euros (mais de meio bilhão de reais) ao assinar com o clube espanhol, um valor astronômico, mesmo em se tratando do futebol da Europa.
Gringolândia analisa confronto entre PSG e Barcelona: “Fator Mbappé desequilibra