Técnico Marquinhos Santos vai preservar Gustavo Henrique e Norberto, desgastados com a maratona de jogos. Rodriguinho e Matheuzinho cumprem suspensão automatica
O América-RN venceu o ABC na noite de quarta-feira, manteve as chances de classificação na Copa do Nordeste, mas não tem muito tempo para comemoraçõs. A equipe rubra volta a campo no sábado, quando enfrenta o Altos no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com suspensos, lesionados e poupados, o técnico Marquinhos Santos deve optar por uma formação bem alternativa no fim de semana.
O meia Matheuzinho e o volante Rodriguinho – que vem sendo reserva – receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de quarta-feira e cumprem suspensão automática.
Gustavo Henrique vai ser poupado pelo América-RN — Foto: Alexandre Lago
Na entrevista coletiva, Marquinhos adiantou que o lateral Norberto e o atacante Gustavo Henrique serão preservados e não viajam com o grupo. O comandante rubro afirmou que os dois jogaram o clássico no sacrifício.
Marquinhos Santos exalta entrega do grupo do América-RN
– Se fosse outra situação, eles não jogariam. Eles pediram para jogar, se colocaram à disposição. Gustavo Henrique está indo num esforço tremendo. É impressionante o quanto estes dois profissionais têm se esforçado. É um grupo que se entrega muito. É um grupo que, por muitas vezes, nas oscilações, não ofereceu um jogo com beleza, um jogo bonito, mas nunca faltou entrega, nunca faltou disposição – comentou o treinador.
O meia Souza é outro que pode ser poupado. Marquinhos também seguirá sem contar com os laterais João Lucas e Guilherme Guedes, lesionados. Com tantas mudanças, o América terá a 19ª escalação diferente em 19 jogos no ano.
O Alvirrubro é o lanterna do Grupo A do Nordestão, com sete pontos, e precisa vencer os dois últimos jogos – Altos e Náutico – para tentar a classificação.
Veja entrevista coletiva de Marquinhos Santos