A vitória do Grêmio sobre o Caxias no último sábado marcou o terceiro jogo consecutivo de Mayk no time de Renato Portaluppi, o segundo como titular. O jogador de 24 anos ganhou sequência depois da lesão de Reinaldo e destacou a importância do resultado na partida de ida das semifinais do Gauchão, além de valorizar o período de descanso na data Fifa.
Caxias x Grêmio – Melhores Momentos
O Tricolor abriu 2 a 0 no placar, com gols de Cristaldo e Diego Costa, um em cada tempo. Mas sofreu um gol no final, marcado conta por Du Queiroz. Com isso, tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta, na Arena, na próxima terça-feira, dia 26.
– Fizemos o nosso papel. Abrimos a disputa da semifinal com um resultado muito importante para nós. Agora, voltamos pra casa com uma vantagem, mas cientes de que precisamos de mais 90 minutos muito bons em casa para avançar às finais – salientou o jogador, via assessoria.
O elenco gremista se reapresenta na próxima quarta-feira, após três dias de folga geral. Caso avance para a decisão do estadual, o primeiro jogo acontece no dia 30 de março e a finalíssima no dia 6 de abril, alguns dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 13. Justamente por isso, Mayk também destacou a importância desse período de descanso.
– Teremos um intervalo de 10 dias até o jogo de volta. É uma oportunidade de recuperar bem todos do grupo e chegarmos lá (no jogo de volta) na ponta dos cascos. Sabemos que, caso a gente avance, após esse jogo não haverá mais descanso, serão jogos grandes e decisivos em sequência, sem falar no Brasileirão que já está batendo na porta – finalizou o jogador.
Mayk em campo contra o Caxias — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV