Corinthians
Com esse acordo, o Fla fica sendo a segunda equipe brasileiro que mais arrecadará pelos direitos de transmissão
Por Joao Costa
Por Joao Costa
Mais um negócio no Parque São Jorge
Está chegando ao fim uma longa novela dentro do Corinthians. O Clube Paulista vive um grande imbróglio para definir os seus direitos de transmissão do Brasileirão Série A dos próximos anos.
- Corinthians e Santos cancelam jogo-treino na Vila Belmiro; saiba motivo
- Raniele fala sobre António Oliveira durante entrevista ao canal do Corinthians
De acordo com informações apuradas e trazidas pelo jornalista Jorge Nicola, o Alvinegro do Parque São Jorge está perto de fechar de vez com a TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029.
O comunicador relatou que a equipe tem negociações com a emissora. As conversas estão em estágio avançado e podem ser acertadas nos próximos dias.
Ainda conforme o que foi trazido por Nicola, esse negócio acordado faria com que o Timão se tornasse a segunda equipe que mais receberia nesses acordos por direitos de transmissão, atrás apenas do Flamengo. Os valores seriam próximos e o Corinthians receberá mais de R$ 200 milhões.
Outras propostas recebidas pelo Timão
Para se ter ideia da grandeza do Clube, da força da equipe na mídia e da audiência que a Fiel da para as emissoras, ao todo, o Alvinegro recebeu quatro propostas pelo uso de sua imagem na Primeira Divisão Nacional.
Para se ter ideia, o Clube recebeu proposta da Liga Forte União, porém, não respondeu e a proposta foi retirada. O time também optou por rejeitar a proposta que recebeu da Libra.
O Corinthians também recebeu uma oferta da Brax e outra da própria Globo. De tudo que chegou ao Parque São Jorge, a da gigante emissora brasileira é a que está mais perto de ser assinada.
Vale destacar que esse assunto está dando o que falar, pois os times brasileiros vêm se movimentando nos bastidores para tentar fechar acordos benéficos que estão rendendo muito dinheiro.
Augusto Melo busca mais acordos
A nova gestão eleita no final do ano passado vem tentando resolver os problemas deixados por Duílio Monteiro Alves e sua equipe. As dívidas do Clube são um grande problema a se resolver.
Para se ter ideia, tem muitos jogadores que já deixam o Parque São Jorge, mas que tem valores a receber do time. Isso acaba fazendo com que a equipe possa ser acionada judicialmente, além de atrapalhar nas contratações.
Com esse cenário, o Clube vem buscando mais negócios que possam render dinheiro. A equipe estuda a venda dos naming rights do seu centro de treinamento e de seu estádio. Essa seria uma das possibilidades de lucrar.
Além disso, a venda de atletas é sempre uma opção. Recentemente, a equipe vendeu o zagueiro Murillo e o volante Moscardo. A bola da vez para ser negociado é o jovem atacante Wesley.
Fiel avalia nova gestão na web
João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.