Presidente Prudente, SP, 22 (AFI) – Em busca da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3, o União São João de Araras enfrenta o Grêmio Prudente, que já garantiu vaga na próxima fase, neste sábado, às 15h, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela 15ª rodada.
Apesar de já estar garantido no G-8, o Grêmio Prudente vem de duas derrotas consecutivas, a última para o Red Bull Bragantino II por 3 a 2. Atualmente é o quarto colocado, com 25 pontos, três atrás do Catanduva, em terceiro.
O União, por sua vez, defende uma invencibilidade de cinco jogos e só depende de si para classificar, até porque ocupa o oitavo lugar, com 19 pontos. Para não depender de ninguém, basta vencer seu duelo.
VAI PRESERVAR?
O técnico Luiz Carlos Martins poderá escalar o que tem de melhor em campo para tentar buscar um terceiro lugar. Como o time já está classificado, o treinador deverá deixar de fora os jogadores desgastados e os que estão pendurados, dentre eles estão: o volante Potiguar, o zagueiro Rafael Milhorim, os meias Rodrigo Andrade e Leocovick, e o lateral Kaio César, todos com dois cartões amarelos.
Caso levem o terceiro, terão que cumprir suspensão no jogo de ida das quartas de final. Se passarem em branco, os cartões serão zerados na próxima fase.
“Vamos jogar sempre buscando a vitória. Independe de quem estiver em campo, vai dar o máximo para sairmos com os três pontos, que serão importantes para que possamos decidir a próxima fase ao lado dos nossos torcedores”, disse o treinador.
FORÇA MÁXIMA!
Do outro lado, o técnico Edson Vieira não pode se dar o luxo de poupar seus jogadores, já que a vitória é fundamental para a classificação. O treinador teria três jogadores suspensos diante da Matonense – duelo vencido por W.O. No entanto, conforme o regulamento da FPF, a suspensão é considerada cumprida.
Ou seja, o treinador terá força máxima, inclusive o meia Felipe Valdívia e o atacante Toninho, que estariam suspensos, além de Igor Madura, que vem sendo opção no banco de reservas. A equipe deve ser a mesma que bateu o São Caetano por 3 a 1.
“Vamos enfrentar um adversário difícil, que já está classificado e chegou a liderar o torneio, toda atenção é fundamental, mas confiamos no nosso potencial e vamos em busca desta classificação”, afirmou Edson Vieira.
Confira também:
- EC São Bernardo x Red Bull Bragantino II – Em busca da liderança da A3
- Marília x Votuporanguense – MAC faz jogo que vale a temporada contra o líder no Abreuzão