A ‘vaquinha’ organizada por torcedores do Cruzeiro para fazer uma grande festa no Mineirão, com a confecção de cerca de 40 mil faixas de mão, continua, mas a ação será realizada em nova data.
Inicialmente, a intenção era disponibilizar as faixas para a torcida já no duelo de volta da final do Mineiro, contra o Atlético, no dia 7 de abril, às 15h30, mas houve uma mudança de planos.
Agora, a ação deve ser realizada na primeira partida do Cruzeiro como mandante na Copa Sul-Americana.
A Raposa estreia na competição continental no dia 4 de abril, fora de casa, diante do Universidad Católica, do Equador, em Quito. Já na segunda rodada, o adversário será o Alianza FC, do Chile. O duelo está marcado para o dia 11 de abril, às 21h, no Mineirão.
A iniciativa de produzir as faixas busca arrecadar, através da ‘vaquinha’ R$ 36 mil – dinheiro que será usado para a confecção das 40 mil faixas de mão.
Em nota publicada nas redes sociais, os grupos que estão à frente da organização da ação explicaram os motivos de terem optado pela mudança de data. Segundo eles, o que pesou foi mesmo a questão logística. Confira abaixo a nota na íntegra:
“Como não conseguimos arrecadar todos os valores a tempo para ficar pronto para o dia 7 de abril, decidimos alterar a data da ação para a estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, no Mineirão, competição que consideramos de extrema importância para o clube.
Optamos por essa alteração prezando pela organização do evento, com um tempo maior de preparação e sem divergências com o que foi proposto inicialmente.
A ação mais do que nunca está de pé. Arrecadamos mais de 30% da meta e seguimos empenhados no objetivo, que é fazer a maior festa já vista no Mineirão. Contamos com o apoio e compreensão de todos.”