Foi com muita emoção. Voltando a defender o cinturão dos penas após pouco mais de um ano, o brasileiro Patrício Pitbull mostrou porque é considerado o maior nome da história da organização. Na luta principal do Bellator 302, que aconteceu nesta sexta (22), a lenda do peso pena conseguiu uma virada eletrizante sobre o canadense Jeremy Kennedy e nocauteou o seu rival no terceiro round, defendendo mais uma vez o cinturão peso pena (até 65,7kg).
Patrício Pitbull chegou ao duelo diante de Jeremy Kennedy pressionado por duas derrotas consecutivas, contra Sergio Pettis e Chihiro Susuki. Porém, no cage circular montado na Irlanda do Norte, o campeão peso pena entregou uma atuação estratégica e soube segurar o ímpeto do seu rival para conquistar o nocaute no terceiro round e defender o seu cinturão pela segunda vez consecutiva nesse novo reinado.
Veja Também
P. Pitbull (foto) voltou a defender título dos penas no Bellator 302 (Foto: Reprodução/Instagram)
No terceiro round, Patricio retornou disposto á insistir novamente nos chutes baixos. No entanto, Kennedy surpreendeu ao acertar um cruzado que balançou Pitbull e fez o brasileiro dobrar as pernas e quase ir à knockdown. Imediatamente, o rosto do campeão começou a sangrar e os dois lutadores passaram a trocar posições colados na grade.
Após um bom momento do desafiante, os dois lutadores voltaram ao centro do cage. Pitbull deolve o cruzado sobre o desafiante que sente o golpe e leva as mãos á cabeça. Ao perceber que o canadense não recebeu bem o ataque, Patricio foi com tudo para cima do desafiante e castigou Kennedy com uma chuva de socos e cotoveladas até a interrupção do árbitro central.
Corey Anderson anula Karl Moore e conquista cinturão vago dos meio-pesados
C. Anderson (foto) venceu K. Moore no Bellator 302 (Foto: Reprodução/Instagram)
Após o russo Vadim Nemkov subir de divisão e deixar vago o cinturão dos meio-pesados (93kg), o Bellator escolheu o veterano Corey Anderson e o norte-irlandês Karl Moore como postulantes ao título vago da categoria.
No início do duelo, apoiado pela torcida local, Moore começou mais agressivo buscando encurtar a distância para trocar golpes com o norte-americano confiando na potência dos seus ataques. Entretanto, após perceber que estava levando desvantagem, Anderson impôs o seu já tradicional estilo de luta agarrada.
Com um festival de quedas, ground and pound e muita imposição física, Anderson seguiu anulando Moore, que não encontrava respostas para a eficiente estratégia do norte-americano. Ao fim dos 25 minutos. Corey Anderson foi declarado vencedor na decisão unãnime e se tornou o novo campeão dos meio-pesados.
Leandro Higo bate James Gallagher por pontos e cala torcida local
Na segunda luta do card principal, o pupilo da Pitbull Brothers Leandro Higo mediu forças com o norte-irlandês James Gallagher, atleta da casa. No primeiro round, o brasileiro sofreu para encurtar a distância e entrar no raio de ação do seu rival. Entretanto, na metade da parcial, o brasileiro acertou um soco giratório que levou o seu adversário à knockdown e os dois se embolaram no solo até o fim do período.
O segundo round transcorreu de forma pouco animada e com um número baixo de troca de golpes entre os dois lutadores. Na segunda parcial, Leandro teve o seu melhor momento no confronto: o brasileiro grudou e quedou o seu rival logo no começo do período e se mostrou bastante ativo, buscando a finalização à todo instante. Nos segundos finais, Higo fez a transição e conseguiu a montada, castigando o norte-irlandês no ground and pound até o encerramento do duelo.
Na abertura das papeletas, Leandro Higo foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes, emendando seu segundo resultado positivo na organização. Aos 35 anos de idade, o brasileiro possui um cartel no MMA de 23 triunfos e apenas seis reveses.