O Fortaleza sofreu a 8ª derrota para o Ceará na “Era Vojvoda” ao ser derrotado por 1 a 0 no Clássico-Rei da 6ª rodada da Copa do Nordeste. O Alvinegro de Porangabuçu é o maior algoz do treinador argentino desde à chegada ao Tricolor do Pici, em 2021.
Juan Pablo Vojvoda disputou o Clássico-Rei em 18 oportunidades. Foram cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas registradas no período. O treinador, inclusive, superou o número de revezes de Rogério Ceni sofridos contra o Ceará enquanto esteve à frente do Fortaleza (6).
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Desde maio de 2021, o Leão do Pici sofreu 58 derrotas, sendo 41 na Série A do Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Libertadores da América, e uma no Campeonato Cearense e na Copa Sul-Americana.
O Atlético-MG, com cinco vitórias, e o Cuiabá, Flamengo e Fluminense, com quatro, completam o TOP-3 de clubes com mais vitórias contra o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda.
As piores derrotas registradas na “Era Vojvoda” aconteceram contra o Palmeiras, em 2022, e contra o Ceará e o Atlético-MG, em 2021, pela Série A do Campeonato Brasileiro, com o Leão do Pici perdendo por 4 a 0.
Veja clubes que venceram o Fortaleza na “Era Vojvoda”
- [8] — Ceará
- [5] — Atlético-MG
- [4] — Cuiabá
- [4] — Flamengo
- [4] — Fluminense
- [3] — Botafogo
- [3] — Palmeiras
- [3] — RB Bragantino
- [2] — América-MG
- [2] — Bahia
- [2] — Cerro Porteño
- [2] — Corinthians
- [2] — Internacional
- [1] — ABC
- [1] — Athletico-PR
- [1] — Atlético-GO
- [1] — Avaí
- [1] — CRB
- [1] — Coritiba
- [1] — Colo-Colo
- [1] — Cruzeiro
- [1] — Estudiantes-ARG
- [1] — Estudiantes de Mérida
- [1] — Goiás
- [1] — River Plate
- [1] — Santos
- [1] — Vasco
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente