Por: ATribuna.com.br – 23/03/24 – 08:09
A quatro dias da semifinal contra o Red Bull Bragantino, marcada para a próxima quarta (27), às 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, o elenco do Santos folga neste sábado (23). De acordo com a programação definida pela comissão técnica, o time volta a treinar neste domingo (24), às 10 horas, no CT Rei Pelé, repetindo as sessões na segunda (25) e terça (26).
Serão nesses três treinamentos que o técnico Fábio Carille vai tirar as últimas dúvidas sobre a melhor formação para acabar com um mini-tabu diante do time de Bragança. Nos últimos três confrontos entre as equipes, três vitórias do Bragantino.
O lateral-direito Aderlan, que sentiu um desconforto na coxa esquerda e ficou fora contra a Portuguesa, ainda é dúvida. Se ele não se recuperar até a data da semifinal, Hayner será mantido na ala direita.
Sem Otero, suspenso pela expulsão contra a Lusa, o técnico precisa escolher o substituto. Cazares, Morelos e Pedrinho são opções. O meia Giuliano, que retornou contra a Portuguesa, será titular, mas ainda sem ritmo de jogo ideal, pode não atuar os 90 minutos.
Na quarta-feira (27), às 20h30, na Neo Química Arena, o Peixe precisa de vitória para voltar à final do Paulistão após oito anos. Empate leva a decisão para a cobrança de pênaltis.
Se conseguir a classificação, o Peixe voltará à decisão do Estadual após oito anos. Em 2016, o time, dirigido por Dorival Júnior, derrotou o Audax, de Fernando Diniz, sagrando-se campeão.
Após empate em 1 a 1 em Osasco, o Santos, com um gol de Ricardo Oliveira, venceu na Vila Belmiro por 1 a 0 e levantou a última taça de sua galeria.