-
ESPN.com.br com Ag.Fight
23 de mar, 2024, 12:01
O clima de tensão mesmo está instaurado entre Acelino Popó Freitas e Vitor Belfort.
Dias após o ex-tetracampeão mundial anunciar que aceitava o desafio feito pelo ex-campeão do UFC, a lenda do MMA usou suas redes sociais para criticar a exigência de que essa luta de boxe seja disputada com limite de peso até 80 kg.
“Um peso que nunca bati na vida. Bora aceitar 200 pounds (cerca de 90.7 kg)”, escreveu o “Fenômeno”.
A declaração não caiu bem para Popó, que subiu o tom sobre a polêmica.
“Lutei no super pena (59kg) e leves (61kg) a minha vida inteira. Hoje luto com peso entre 75kg e 80kg. Quer dizer, posso me matar de treinar pra ganhar massa muscular e subir de peso pra lutar numa categoria de peso que nunca lutei na minha vida e você não pode treinar e se esforçar pra dar um peso que seja compatível para ambos?”, escreveu Popó.
“Quem desafiou foi VOCÊ. Você sabe o peso que luto. Você sabia de tudo antes de desafiar. Então, aguente as consequências e vamos dar um show pro mundo. O Brasil e o mundo querem ver essa luta. Agora só depende de você. Você me desafiou, mas to te dando tudo mastigado! Só aceita e vamos”.
De acordo com o depoimento de Belfort, o rival teria exigido um limite de peso inviável.
Como solução, o ex-campeão do UFC pediu para que a disputa fosse realizada até 200 libras (cerca de 90.7 kg), similar à margem dada a Kleber Bambam. Sem perder tempo, Popó comentou no post e provocou a postura do carioca, além de oficializar o limite de peso que ele exige para que a disputa saia do papel.
“Calado, um poeta. São 80 kg. Mais do que isso eu não luto”, decretou Popó, ex-campeão mundial de boxe que se tornou um dos nomes mais comentados no mundo das lutas nos últimos anos.
Próximo de completar 50 anos, o pugilista voltou aos ringues para enfrentar celebridades do mundo do entretenimento e disputas, principalmente diante de Whindersson Nunes e Kleber Bambam, que foram sucesso de audiência no país.
Depois de nocautear Kleber Bambam em menos de um minuto, Popó não perdeu tempo e agendou um duelo para este sábado contra o empresário Guilherme Grillo, em Florianópolis.
O combate marca a alta de popularidade não apenas do veterano como também do modelo de negócio deste tipo de show.
Consolidado nos EUA, a disputa entre atletas e personalidades da internet caiu no gosto do grande público.
Em sua primeira apresentação, Popó enfrentou o youtuber Whindersson Nunes e, desde então, aceitou disputas com regras especiais, incluindo assaltos menores e até mesmo margens maiores quanto à diferença de peso. Porém, para encarar Belfort, ele deixou claro que a categoria de peso de ambos deve ser a mesma.