-
ESPN.com.br
20 de mar, 2024, 10:25
‘A realização de um sonho’. Destaque do Porto, Galeno está pela primeira vez representando a seleção brasileira nesta data Fifa, convocado por Dorival Júnior. Apesar disso, seu destino quase foi Portugal.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20), o atacante revelou o que o levou a escolher a Canarinho, sem esconder a emoção por estar vivendo esse momento.
“Não vou mudar minha opinião. Sempre foi meu sonho desde criança representar meu país, meu Brasil. Foi o que conversei com o professor (Dorival). Antes mesmo dele me ligar, eu já tinha essa visão de representar o meu Brasil e não vou mudar. Vou dar meu máximo para representar essa camisa e pode ter certeza que serei mais um para ajudar a conquistar muitas coisas aqui na seleção. Estarei aqui para representar meu país e podem ter certeza que vou dar meu máximo”, disse.
“Minha ficha até hoje não caiu. Não acredito ainda que estou aqui, cercado por esses grandes jogadores da seleção. Tive aquela reação de chorar ali com a minha família, mas estou muito feliz de estar aqui nesse momento com os grandes jogadores que estão aqui. Quanto ao trote, ainda não fiz, mas é mais fácil jogar uma Copa do Mundo do que enfrentar esse trote (risos)”, completou.
Ao lado de grandes astros do futebol mundial, Galeno ainda não escondeu a sua surpresa e admiração pelos colegas no elenco brasileiro.
“Aconteceu (de ficar sem reação) quando vi o Vinicius Jr., o Rodrygo, o Paquetá… São grandes jogadores, que eu acompanho nos times que eles estão, no Real Madrid. Acompanhava o Rodrygo também nos tempos de Santos e já via ali que ele tinha muito futuro”, afirmou.
“Agora, estar ao lado deles parece mentira. Mas vou tentar aprender o máximo com eles e vou tentar passar um pouco do que sei para eles também. Já que estamos todos juntos agora, vamos tentar nos unir ao máximo e dar tudo dentro de campo para dar as vitórias ao Brasil”, finalizou.
Próximos jogos da seleção brasileira:
-
Inglaterra (F) – 23/03, 16h (de Brasília) – Amistoso
-
Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso
-
México (F) – 08/06, a definir – Amistoso