Neste sábado (23), às 16h (horário de Brasília), o Brasil enfrentará a Inglaterra em um amistoso de preparação para a Copa América. Entre os possíveis titulares da Seleção, sob o comando de Dorival Júnior, está João Gomes. Atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra, o jogador, criado nas categorias de base do Flamengo, expressou seu amor pelo clube carioca.
— *Todo mundo sabe que o Flamengo é o clube do meu coração. Fui nascido e criado lá. Passei por um período como torcedor e também como jogador. Agora, retornei à condição de torcedor. Há dias em que consigo acompanhar os jogos, em outros, devido ao fuso-horário da Inglaterra, é mais difícil (com três horas a mais que o horário de Brasília). Quando tenho treino no dia seguinte, torna-se complicado. Sempre que possível, estou acompanhando e torcendo pelo Flamengo -, disse João Gomes.
João Gomes, que tem se destacado no futebol europeu atuando pelo Wolverhampton, despertou interesse do Manchester United, da Inglaterra, que estaria disposto a pagar 40 milhões de libras (aproximadamente R$ 253 milhões) para contar com o ex-jogador do Rubro-Negro.
Apesar do interesse do Manchester United, João Gomes está concentrado na Seleção Brasileira. O volante é um dos favoritos para iniciar a partida contra a Inglaterra, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (23), no estádio de Wembley, em Londres.
Publicado em colunadofla.com