- Capa
- Esportes
- Futebol
- Seleções
- Brasil
No total, o técnico Gareth Southgate não contará com oito jogadores que, em situação normal, estariam à disposição
O técnico Gareth Southgate não terá tarefa fácil para montar a seleção inglesa para o amistoso contra o Brasil, no sábado (23), às 16h (de Brasília), em Wembley. Afinal, o técnico não contará com oito jogadores que, normalmente, estariam à disposição. Dessa forma, o que se verá em campo é uma Inglaterra sem algumas de suas principais forças. Veja quais são os nomes!
Na coletiva de imprensa de sexta-feira, o treinador confirmou que Kane, Henderson e Palmer estariam fora do confronto contra o Brasil por conta de lesões. Aliás, para o amistoso contra a Bélgica, na terça-feira, apenas os dois últimos devem ter chances de jogo.
Vale mencionar que Harry Kane, atacante do Bayern de Munique, é o maior artilheiro da história da seleção inglesa, com 62 gols. Ou seja, uma grande ausência para Gareth Southgate.
Anteriormente, Bukayo Saka, jogador do Arsenal, foi cortado da convocação por conta de um problema em um dos joelhos. Aliás, ele também é peça fundamental na seleção europeia.
Lesionados que ficaram fora da convocação
Aliás, a dor de cabeça para o treinador inglês de 53 anos começou antes mesmo do anúncio da lista oficial. Afinal, os laterais Alexander-Arnold, Trippier e Reece James ficaram fora da convocação também por questões médicas.
Além disso, o lateral-direito Ben White, do Arsenal, que seria chamado para a convocação, negou o pedido de Gareth Southgate. O jogador, que deixou a Copa do Qatar por conta de problemas disciplinares, não explicou o motivo pelo qual não iria se apresentar.
Principais jogadores
Mesmo sem contar com esses nomes, a Inglaterra segue como uma seleção forte. Vale destacar que jogadores como Bellingham, Walker, Stones e Foden estarão em campo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.