No próximo dia 28, Palmeiras e Novorizontino decidem uma vaga na final do Campeonato Paulista. A partida marcará a volta do Verdão ao Allianz Parque, que foi vetado para a readequação do gramado sintético. Atual bicampeão estadual, o time comandado por Abel Ferreira e considerado favorito. Durante a semana, Neto, Flávio Prado, Casagrande entre outros palpitaram sobre este confronto.
Titular do Os Donos da Bola, Neto, incialmente apostava num empate entre as equipes com o Bernô avançando nos pênaltis. Na edição da última sexta-feira (22), o apresentador da Band foi ainda mais ousado ao prever o resultado.
“Pra mim, 2 a 1, Novorizontino”, garantiu o ex-jogador para a surpresa de Velloso, ídolo do Verdão que segue otimista não apenas na classificação, mas também no título alviverde. “3 a 0 Palmeiras”, reagiu o ex-goleiro na sequência.
Diferentemente de Neto, Flávio Prado não enxerga nenhuma chance de qualquer time evitar o título do Palmeiras. O São Paulo, até então, era apontado como único capaz de fazer sombra ao Verdão, mas acabou eliminado nas quartas de final. Ainda que o Santos se destaque, o jornalista não vê capacidade técnica o suficiente.
“Na verdade, é uma disputa para ver quem vai ser vice-campeão do Palmeiras. Ele (Palmeiras) é muito melhor do que os outros times paulista, e é disparadamente o favorito a conquistar o título”, opiniou o comentarista da Rádio Jovem Pan.
- Nilson Cesar
Nas redes sociais, o locutor esportivo enxerga o Palmeiras como favorito ao título. Ainda que considere eventuais surpresas, sobretudo em jogos decisivos, Nilson Cesar acredita que o Verdão está na frente dos demais.
“O Palmeiras é o favorito para ficar com o título. Pode ser que ganhe outro, porque é jogo de mata… sabe como é que é. Mas o Palmeiras é o grande favorito para ganhar o título paulista neste ano de 2024. Comigo não tem muro, não. Vai dar Verdão!”, analisou.
Neto prevê domínio de Flamengo e Palmeiras no futebol brasileiro
Dono de opiniões convictas, Neto entende apenas dois clubes hoje possuem condições de brigar por todos os títulos do futebol brasileiro. Além de elencos acima da média, Flamengo e Palmeiras possuem técnicos altamente competentes.
“Palmeiras e Flamengo são os dois melhores times. O Internacional acho que vai fazer campanha boa, o Grêmio sempre faz, mas o Flamengo é outro patamar técnico”, disse o ex-jogador.