Campinas, SP, 23 (AFI) – O Taquaritinga é mais um time a garantir antecipadamente a vaga nas quartas de finais do Campeonato Paulista A4. Neste sábado, pela 14ª e penúltima rodada, o time superou o desesperado América, por 1 a 0, no Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
Quem também vibrou foi o Ska Brasil, que venceu o duelo direto contra o União Barbarense e entrou no G8 e o Francana que venceu o Independente por 2 a 0 e dorme líder da A4. Já o Jabaquara, com a vitória por 3 a 2 sobre o Nacional, deixou a zona de rebaixamento.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos, com total exclusividade.
COBERTURA COMPLETA
Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
RESUMO
O gol marcado por Juan Batista, aos 44 do segundo tempo, fez o Taquaratinga chegar a 26 pontos, em terceiro lugar. Faltando três em disputa, a equipe não pode mais ser ultrapassada pelo nono colocado, União Barbarense, que tem 19. Já o América é o lanterna geral, com oito pontos.
Quem dormirá líder neste sábado é a já classificada Francana, que foi até Limeira, no Agostinho Prada, e venceu o Independente pelo placar de 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Erick. O time de Franca chegou a 29 pontos e agora seca o Grêmio São-Carlense, no domingo, Por outro lado, o Independente é o vice-lanterna, em 15º, com 10 pontos.
Já no estádio Gabriel Garcia Marques, em Santana do Parnaíba, o Ska Brasil venceu o duelo direto contra o União Barbarense pelo placar mínimo de 1 a 0. O tento foi marcado por Ueslei Júnior, aos cinco minutos de jogo. O resultado fez os times mudarem de posição na tabela. O Ska Brasil entrou no G8, com 20 pontos, enquanto o União Barbarense caiu para o nono lugar, com 19.
Em Guaratinguetá, Joseense e Rio Branco ficaram no empate por 1 a 1, no Dario Rodrigues Leite. Pedro Aprigio abriu o placar para o Rio Branco, enquanto Dioran deixou tudo igual. O resultado não foi do agrado de ambos. O Rio Branco ficou com 22, em sexto lugar, mas perdeu a chance de garantir a classificação antecipada. Já o Joseense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 14º, com 12.
Quem ganhou um respiro foi o Jabaquara. Em jogo movimentado, o time da Baixada Santista venceu o Nacional por 3 a 2, no estádio Espanha. Chub, duas vezes, e Tiaguinho marcaram para o Jabaquara. Paolo e Talisca descontaram para o Nacional. Todos os gols saíram na segunda etapa, sendo três já nos acréscimos. O resultado fez o Jabaquara sair do Z2, subindo para o 13º lugar, com 11. Já o Nacional é o 11º, com 16. e não tem mais chances de classificação.
Confira também:
- Independente 0 x 2 Francana – Feiticeira vence, assume liderança provisória e empurra Galo para o Z-2
- América-SP 0 x 1 Taquaritinga – Mecão praticamente dá adeus ao Paulista A4
- Joseense 1 x 1 Rio Branco – Tigre perde a chance de encaminhar classificação no Paulista A4
- Jabaquara 3 x 2 Nacional – Em jogo ‘maluco’, Jabaquara marca no apagar das luzes e deixa o Z-2
- SKA Brasil 1 x 0 União Barbarense – SKA rouba vaga no G8 e só depende de si para avançar