O zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, fez sua estreia pela Seleção Brasileira neste sábado (23) na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no Wembley Stadium, em Londres. Em entrevista após o jogo, o defensor rubro-negro compartilhou suas impressões sobre vestir a camisa do Brasil e representar a equipe pentacampeã aos 28 anos.
— *Sensação única. Trabalho intensamente diariamente para alcançar o que conquistei em meu clube e agora aqui na seleção. Mantenho os pés no chão, buscando evoluir a cada dia e aprender. Estou feliz pela oportunidade, pelo desempenho da equipe no jogo, que foi extremamente desafiador* —, afirmou Fabrício Bruno.
— *Aos 28 anos, estou tendo minha primeira experiência representando a seleção. Não tive uma trajetória de destaque na base, mas estou aqui, na principal equipe, em minha primeira convocação. É uma sensação única, um sentimento de que todo o esforço no passado valeu a pena. Sou grato a todos que me ajudaram a chegar até aqui e mostrar meu potencial* —, comentou o zagueiro do Flamengo.
Fabrício Bruno foi titular na partida contra a Inglaterra e, apesar de gerar incômodo entre os onze iniciais, recebeu elogios após o confronto. Durante os 90 minutos, foi o único defensor titular que não foi driblado, realizando sete ações defensivas, incluindo cinco cortes, um desarme e um chute bloqueado. Além disso, teve um aproveitamento de 95% nos passes, tentando 37 e acertando 35.
— *Sempre priorizo a segurança. Tanto no clube quanto na seleção, há jogadores ofensivos capazes de decidir partidas. Por isso, mantenho a responsabilidade em alta. Sou um jogador de equipe, jogo pelo coletivo, buscando defender ao máximo. Se não sofremos gols, sabemos que teremos chances de marcar e vencer o jogo* —, finalizou o zagueiro.
Fabrício Bruno e a Seleção Brasileira seguirão para Madrid, na Espanha, onde enfrentarão a seleção local no Santiago Bernabeu, na próxima terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com