- Capa
- Esportes
- Futebol
- São Paulo
Gol que garantiu o Tricolor nas quartas do Paulistão só saiu nos acréscimos, e de pênalti. Atacante Luciano diz que sofrimento não é novo
A classificação do São Paulo para as quartas de final do Campeonato Paulista, neste domingo (10/3), causou alívio, mas, ao mesmo tempo, inquietação nos jogadores. Afinal, por muito pouco o Tricolor não conseguiu avançar no Paulistão, já que o gol que garantiu a participação na próxima etapa só saiu aos 52′ da etapa final. Até então, o jogo estava em 2 a 2 no placar com o Ituano, o que causaria a eliminação dos são-paulinos. Entretanto, um pênalti salvou o time.
“É um alívio, né”, reconheceu Luciano após a partida, destacando que as coisas não deveriam ser tão dramáticas.
“Apesar das dificuldades, do gramado um pouco encharcado, um pouco pesado, a gente não pode sofrer como sofremos”, desabafou.
O sofrimento foi se intensificando conforme o jogo se aproximava do desfecho. Luciano foi o autor do segundo gol do São Paulo, aos 36′ do segundo tempo. Naquele momento, o placar ficou em 2 a 1 para o Tricolor, já que Ferreirinha, do São Paulo, e Zé Carlos, do Ituano, tinham marcado os gols anteriores. Entretanto, aos 43′ da etapa final, Zé Carlos voltou a marcar, empatando a partida e causando desespero nos jogadores são-paulinos e na torcida. Afinal, havia muito pouco para tentar se salvar. O São Paulo partiu pra cima e eis que um pênalti deu a chance que faltava à equipe. Lucas Moura, com frieza e categoria, anotou o gol da classificação.
Luciano afirma que as dificuldades enfrentadas pelo São Paulo não são uma novidade.
“Esse sufoco não vem de hoje. Vem de algumas partidas atrás”, disse.
Luciano é 3º maior artilheiro do São Paulo neste século
Além da alegria com a classificação, Luciano celebrou uma conquista pessoal. Afinal, ele se tornou o terceiro maior artilheiro do São Paulo no século 21.
“É muito bom para mim. Agradeço a Deus, à minha família, aos meus companheiros. Sem eles não sou nada”.
Quartas de final serão com jogo único
O foco de Luciano agora é na nova etapa da competição. Nas quartas de final, o São Paulo vai enfrentar o Novorizontino, que, provavelmente, será a disputa com maior equilíbrio na nova fase. Afinal, ambos os times terminaram com a mesma pontuação (22). Assim, o Tricolor ficou em 1º lugar por causa do saldo de gols.
Como as quartas de final (assim como as semifinais) terão jogo único, a concentração e o empenho devem estar bem afiados, para passar com louvor.
“Agora é seguir porque temos uma caminhada muito difícil pela frente”, concluiu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.