Na estreia de Dorival Júnior na seleção brasileira, o também estreante Endrick brilhou e marcou o gol da vitória contra a Inglaterra em Wembley, neste sábado (23). O jornalista RMP cravou qual deve ser o trio de ataque do Brasil na próxima Copa do Mundo, que acontece na América do Norte, em 2026.
“Poderão formar a linha de frente do clube espanhol mais famoso do mundo (Real Madrid). E deverão compor o ataque brasileiro no próximo Mundial”, destacou Renato Maurício Prado sobre Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, em palavras no Uol.
O ex-comandante de Flamengo e SPFC preferiu entrar em campo com Raphinha, do Barcelona, fazendo trio ofensivo com a dupla do Real Madrid. RMP reprovou a escolha do treinador e disse:
“Não entendi Dorival não começar com o trio desde o início. Sim, Raphinha jogou bem. Mas o futuro é de Rodrygo, Endrick e Vini. O resto é o resto”, ressaltou ele.
Depois de vencer a Inglaterra, que era apontada como favorita na partida, a seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (26), contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, às 17h30 (de Brasília).
Endrick se emociona com o primeiro gol
Após o apito final, a joia do Palmeiras dobrou os joelhos no gramado e agradeceu aos céus pelo o que tinha acabado de acontecer. Aos 17 anos, Endrick marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira em um dos maiores palcos do futebol mundial.
“É uma sensação única. Ainda estou raciocinando. Tudo isso me prejudicou um pouco no final, na bola que eu tive no final, não vou mentir. Eu estava só pensando no gol”, explicou o atacante, que já está vendido ao Real Madrid.