O cancelamento do jogo-treino do Santos contra o Corinthians frustrou os planos do técnico Fábio Carille de poder realizar testes para definir a equipe que irá encarar o Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena.
O treinador santista esperava utilizar o jogo contra o Corinthians para ter uma melhor resposta, principalmente, sobre o substituto do meia venezuelano Otero, que está suspenso por ter sido expulso contra a Portuguesa.
Técnico Fábio Carille durante treino do Santos na Vila Belmiro — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
A previsão era de que o jogo-treino durasse duas horas, com quatro tempos de 30 minutos. A ideia era poder utilizar todos os jogadores que estão à disposição e trabalhar com diversas formações contra um adversário de Série A.
Carille tem algumas opções para a posição. Uma delas seria a manutenção do meia Cazares no time titular, com a entrada de Giuliano. Com isso, o clube atuaria com dois meias na armação, com o brasileiro atuando mais próximo da dupla de ataque, formada por Guilherme e Julio Furch.
Cazares em treino do Santos na Vila Belmiro — Foto: Raul Baretta/Santos FC
O comandante do Peixe também pode escolher por um jogador mais ofensivo. Neste caso, a dúvida é entre Pedrinho e Weslley Patati. Nesta configuração de time, Giuliano atuará como o meia-armador, com um dos dois atacantes desempenhando papel de ponta-direita.
No entanto, o técnico tem uma política de não utilizar jogadores que não realizaram treinos no campo durante a semana. Após a folga do último sábado, o elenco voltará a trabalhar no domingo.
Se Aderlan não estiver com o time, as chances dele atuar diminuem. Se isso ocorrer, a tendência é a entrada de Hayner na lateral direita.
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge