O Santos entrou em acordo com o Corinthians para realizar a semifinal do Paulistão contra o Red Bull Bragantino na próxima quarta (27). Esse fato pode ser um bom sinal para o Palmeiras, que terminou campeão do estadual quando isso ocorreu.
Em 2020, o Campeonato Paulista passou por diversas alterações devido às restrições estaduais na pandemia de covid-19. Então, o Novorizontino teve de mandar a partida contra o Santos na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da competição.
O duelo foi a única vez em que o Peixe jogou na Neo Química Arena sem ser contra o Corinthians. Na partida em questão, o Tigre do Vale levou a melhor sobre o Alvinegro praiano por 3 a 2, de virada.
O Santos abriu 2 a 0, graças a dois gols de Marinho. No entanto, o Novorizontino foi buscar com Cléo Silva, Guilherme Queiroz e Matheus Batista. Mesmo derrotado na arena do Corinthians, o Peixe garantiu a classificação na liderança do Grupo A e avançou às quartas de final do Paulistão.
Porém, o Santos acabou eliminado pela Ponte Preta no primeiro embate de mata-mata. A Alvinegra campineira encarou o Palmeiras nas semifinais e deu adeus à competição. Finalista, o Verdão disputou o título do Paulistão contra o Corinthians e ficou com a taça após disputa de pênaltis.
Santos e Palmeiras seguem vivos no Paulistão, enquanto o Corinthians foi eliminado na fase de grupos
O Campeonato Paulista entrou em intervalo de jogos por conta da Data Fifa antes da realização das semifinais. Os duelos para definir os finalistas são entre Peixe e Massa Bruta de um lado da chave e Verdão contra o Tigre do Vale no outro lado.
As partidas que determinam os finalistas do Paulistão vão ocorrer somente ao longa da próxima semana. O Santos recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na quarta (27), às 20h30 (de Brasília). Já o Palmeiras enfrenta o Novorizontino na quinta (28), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.