A infeliz mordida dada em André “Mascote” Lima teve um preço caríssimo para o lutador Igor Severino. Além da primeira derrota na carreira no MMA, por desclassificação, o peso-mosca paraense foi demitido do UFC por conta do golpe ilegal. A notícia foi confirmada na transmissão oficial do evento na noite de sábado, após ser publicada inicialmente pelo jornalista americano Kevin Iole.
Igor Severino reage após ser desclassificado por dar uma mordida em luta do UFC — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images
Iole publicou em seu site uma mensagem enviada por Dana White, presidente do Ultimate, na qual informava da demissão de Severino. “Se você se frustrar e quiser sair da luta, há muitas formas de fazê-lo, mas a pior coisa que você pode fazer é morder seu adversário. Agora, você é cortado e perde a maior oportunidade da sua vida. Sem mencionar que ele vai ter problemas sérios com a (Comissão Atlética de Nevada)”, disse White segundo o jornalista.
Mundo da Luta projeta luta entre Jake Paul e Mike Tyson no boxe
Era a estreia de Igor Severino no UFC. Ex-campeão peso-mosca do Jungle Fight, o paraense havia conquistado uma vaga na organização após bater Jonatha Silva em setembro no Contender Series e estava invicto em oito lutas profissionais de MMA, todas vitórias.
André Mascote mostra a marca da mordida de Igor Severino no UFC — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images
Para o baiano André Mascote, sofrer a mordida saiu bastante lucrativo. Além da vitória por desclassificação do adversário, o peso-mosca vai receber um bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 250 mil). Segundo seu empresário, Lucas Lutkus, Dana lhe premiou por ter sido vítima da mordida. Foi a oitava vitória de Mascote em oito lutas. Ele também fazia sua estreia na organização.
A luta entre os dois foi a segunda do card preliminar do UFC Ribas x Namajunas, neste sábado, em Las Vegas. Severino vinha tendo dificuldades em manter Mascote no chão e levou duros golpes em pé, mas fazia luta parelha. Contudo, no segundo assalto, quando tinha uma pegada pelas costas e buscava uma queda, o paraense mordeu o braço esquerdo de Mascote por dentro, e o baiano acusou a falta imediatamente. Após ver a marca da dentada e consultar com o médico e a comissão atlética, o árbitro Chris Tognoni desclassificou Igor Severino.