O treinador Gabriel Milito deve chegar em Belo Horizonte na noite deste domingo (24 de março), conforme fontes ligadas ao argentino ouvidas pelo O Tempo Sports. O futuro treinador alvinegro deve sair de Buenos Aires e fazer uma escala antes do destino final.
Com a chegada na noite deste domingo, Milito ficaria disponível para comandar o primeiro treino com o elenco atleticano já nesta segunda-feira (25 de março), na semana do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no sábado (30 de março). A diretoria do Atlético ainda não fez o anúncio oficial do comandante.
Gabriel Milito, ao que tudo indica, será o 16º técnico estrangeiro e o quinto argentino no comando da equipe alvinegra. O primeiro argentino a treinar o Galo foi Gregório Suárez, em 1944, e não chegou a conquistar troféus. Recentemente, passaram pela Cidade do Galo Jorge Sampaoli, Antonio Mohamed e Eduardo Coudet.
Trajetória
Milito deixou o Argentinos Jrs., da Argentina, em agosto, alegando estresse emocional. E, desde então, estava sem clube. Ele iniciou a carreira como treinador em 2015, quando assumiu o Estudiantes e fez 29 jogos. Depois, comandou o Independiente em 19 partidas. Entre agosto de 2017 e junho de 2018, comandou o O’Higgins, do Chile, antes de retornar ao Estudiantes em março de 2019.
Em janeiro de 2021, Milito iniciou seu trabalho de maior destaque no Argentinos Juniors. Foram dois anos e meio e 135 jogos, até deixar a equipe em 2023, após queda nas oitavas de final da Libertadores para o Fluminense. Até o momento, como treinador, ele não tem nenhum título de expressão conquistado.