Profissional de 43 anos assina até o final de 2025 e chega com uma comissão técnica de quatro integrantes
O Atlético-MG anunciou oficialmente a contratação do técnico Gabriel Milito. Ele substituirá Luiz Felipe Scolari, demitido na última quarta-feira, e assina contrato válido até dezembro de 2025. O argentino é aguardado em Belo Horizonte amanhã para comandar seu primeiro treino.
O acordo entre Galo e Milito foi encaminhado ontem. Dirigentes do clube mineiro viajaram à Argentina para acertar os detalhes pessoalmente. O treinador era o plano prioritário após a decisão de demitir Felipão ter sido tomada. Além disso, havia o desejo por um estrangeiro.
Junto do profissional de 43 anos, chegarão mais quatro integrantes da sua comissão: o auxiliar técnico Leandro Ávila, o preparador físico Sergio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e o psicólogo Patricio Morales.
— Estou feliz e emocionado por treinar o Galo. Um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Estou seguro que faremos um grande trabalho. Aproveito para dar parabéns ao Galo pelos 116 anos de história. Sucesso, e vamos para cima, Galo! — disse Milito, referindo-se ao aniversário do clube, que será nesta segunda.
Considerado um dos nomes promissores da geração de seu país, o argentino se destacou pelo trabalho feito à frente do Argentinos Juniors, onde ficou entre o início de 2021 e agosto de 2023. Além disso, durante a carreira iniciada em 2015, acumula passagens por clubes como Independiente e Estudiantes De La Plata, na Argentina, e O’Higgins, no Chile.
Como jogador, Milito foi um zagueiro com destaque no futebol espanhol. Revelado no Independiente, passou por Zaragoza e Barcelona. Aposentou-se em 2013, tendo participado da Copa do Mundo de 2006 pela Argentina.
O Atlético usa a Data Fifa para se preparar para a final do Campeonato Mineiro, onde fará clássicos contra o Cruzeiro nos dias 30 de março e 7 de abril. No próximo mês, também estreia na Libertadores e no Brasileirão, as prioridades para o novo trabalho de Milito.