Foto: Alessandra Cabral/CPB.
Neste sábado (23), aconteceu o segundo dia de competições de paratletismo pelo Grand Prix de Jesolo, na Itália. O Brasil levou cinco representantes para a disputa da competição e, desta vez, três deles competiram. Débora Oliveira, Fábio Bordignon e Ricardo Mendonça entraram em ação e conquistaram ótimos resultados.
Primeiro lugar!
Começando pela Débora Oliveira de Lima, atleta brasileira de paratletismo. Para este Grand Prix Jesolo, ela se classificou para a disputa de duas modalidades T20 (deficiência intelectual): 400 metros e no salto em distância. Na primeira competição, a brasileira chegou na sexta colocação, com a marca de 1m05s.
Já na segunda modalidade, Débora voou mais longe que todas as adversárias, e aterrissou no lugar mais alto do pódio. A vitória veio através de seu quinto salto, no qual atingiu a distância de 5.85 metros. A marca foi mais do que suficiente para vencer a segunda colocada, a turca Fatma damla Altin, que saltou 5.52 metros.
Vitória nos 100 metros!
Enquanto isso, na disputa dos 100 metros T37 e T35, dois brasileiros disputaram a categoria, Ricardo Mendonça e Fábio Bordignon. Primeiramente, Ricardo venceu a Bateria 3 atingindo a marca de 11.44 segundos, liderando, também, a classificação geral. Por outro lado, Fábio ficou em segundo na Bateria 2, marcando 12.86 segundos e ficando em 9º no geral.
Vale destacar que Ricardo Mendonça foi medalha de ouro no Mundial de atletismo de Paris 2023, nas provas dos 100m e dos 200m, enquanto Fábio Bordignon conquistou o bronze nos 100m e nos 200m na mesma competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico se prepara para disputar o Campeonato Mundial da modalidade em Kobe, no Japão. A competição vai acontecer entre os dias 17 e 25 de maio. Além disso, o evento será o último antes dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024