Franca, SP, 30 (AFI) – O América amargou mais um rebaixamento na sua história e em 2025, vai disputar a última divisão do futebol paulista: o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Isso se deu após o empate por 1 a 1, neste sábado, contra a Francana, no Estádio José Lancha Filho, o Lanchão pela última rodada da primeira fase do Paulista A4.
Desde 2007, última participação na elite do futebol paulista, o Mequinha vem acumulando más administrações e seguidos rebaixamentos. Do outro lado, a Francana chegou a 30 pontos e garantiu a liderança da primeira fase.
Nas quartas de final, o primeiro colocado encara o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim por diante. Todo o mata-mata será realizado em dois jogos. O time com melhor campanha geral realiza o segundo jogo em casa e tem a vantagem do empate no placar agregado.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
EM BRANCO
O jogo começou bastante movimentado e com um time de reservas em campo, a Feiticeira criou a primeira oportunidade de gol aos oito minutos. Em contra-ataque, Andrey escorregou no lance, dando chances para a zaga americana afastar e aliviar o perigo. Aos 27, de longe, o meia americano Klebinho resolveu arriscar para a defesa em dois tempos do goleiro Michel, este bem colocado no lance.
Aos 30, o goleiro da Veterana voltou a trabalhar fazendo uma excelente defesa em chute de fora da área do atacante Vinícius Caveira. Na sequência, o time da casa quase fez com Bruno Henrique, que acertou o travessão da meta do Mequinha.
Cinco minutos depois, o América chegou com perigo com Klebinho, que na entrada da área, acertou um pombo para a defesa de Michel Fortunato. No último lance, o atacante Bruno Henrique chegou atrasado na jogada e perdeu ótima chance, terminando, assim, o primeiro tempo em branco.
TUDO IGUAL E MAIS UM REBAIXAMENTO!
Porém, na volta para a segunda etapa, logo aos oito minutos, Rikelmy, dentro da grande área, arriscou e a bola entrou no canto esquerdo, rasteiro, sem chances para o goleiro Michel, que nada pode fazer no lance: 1 a 0, América. Na sequência, o segundo tento americano quase veio com Juan, que arriscou de longe, com a bola tirando tinta da trave.
Aos 14 minutos, Vinícius Caveira perdeu a oportunidade de fazer o segundo. Cara a cara, chutou forte para a defesa de Michel. E quando tudo indicava a vitória do Mequinha, e consequentemente a sua permanência na divisão, aos 43, Breno Seixas, de cabeça, deixou tudo igual em cobrança de escanteio que veio do setor direito. Nos acréscimos, Vinícius Caveira perdeu a oportunidade de dar a vitória ao quadro americano. Na cara do gol, chutou para fora, para desespero do rebaixado América. Final, 1 a 1, com a Francana permanecendo na liderança e invicto no Lanchão, e o Diabo na quinta divisão em 2025.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Nas quartas de final, a Francana terá pela frente a representação do União Barbarense. O primeiro duelo acontece em Santa Bárbara D’Oeste, em data e horário ainda a ser definidas pela FPF.
Por: Oscar Silva
Confira também:
- PAULISTA A4: Rio Branco, Ska Brasil e União Barbarense conquistam últimas vagas
- PAULISTA A4: Veja os confrontos das quartas de final!