Atacante do Atlético, Hulk foi substituído novamente nesta quarta-feira (10), em vitória sobre o Rosario Central por 2 a 1, pela Copa Libertadores. O camisa 7 ainda não completou um jogo sob o comando de Gabriel Milito. Após o término do jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, o herói alvinegro revelou ter tido uma inflamação atrás do joelho, por isso tem sido poupado.
“Contra o Cruzeiro eu estava bem desgastado da viagem. Acabei pegando um pouco de inflamação atrás do joelho. Fazendo uma leitura, o Milito fez uma mudança radical. Ficamos muito ofensivos. Logo quando fizemos o 2 a 1, falei: ‘Me tira e põe um zagueiro’. O Milito, como é inteligente, já colocou mais dois zagueiros. E hoje, foi mais estratégia para descansar para domingo”, revelou o atacante.
Ainda que tenha ficado em campo menos minutos que o habitual, Hulk foi decisivo nos últimos jogos sob o comando de Milito. O atacante soma dois gols e uma assistência em quatro jogos com o argentino. As duas vezes que balançou as redes, inclusive, foram diante do Cruzeiro, em plena final de Campeonato Mineiro.
O jogo
O Atlético venceu o Rosario com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho. Com o triunfo em casa, o Alvinegro chegou aos seis pontos e não poderá ser alcançado por nenhum outro integrante nesta segunda rodada do Grupo G do torneio de clubes mais importante da América do Sul.
O próximo desafio atleticano será às 16h (de Brasília) deste domingo (14), contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os mineiros estreiam na competição como visitantes, na Neo Química Arena. O Galo volta a jogar pela Libertadores apenas no dia 23, às 21h (de Brasília), contra o Peñarol-URU, pela terceira rodada. O duelo será na Arena MRV.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).