O técnico Gabriel Milito comemorou a primeira vitória no comando do Atlético na Copa Libertadores. Ausência na estreia contra o Caracas, o argentino comandou o Galo no triunfo por 2 a 1 sobre o Rosario Central, da Argentina, na noite desta quarta-feira (10), na Arena MRV.
O Galo teve excelente atuação no primeiro tempo e dominou o Rosario Central. Para Milito, o Alvinegro poderia ter alcançado uma vantagem maior diante dos argentinos.
“No primeiro tempo, fomos superiores. Marcamos a diferença. Poderíamos quebrar essa estrutura defensiva do Rosario Central e controlar os contra-ataques, com o Saravia fazendo uma partida muito boa contra o Campaz. Tivemos paciência para rodar a bola. Geramos situações de gol. Creio que no primeiro tempo, poderíamos ter saído de 2 a 0. (Tivemos) uma situação muito clara com o Paulinho”, disse.
O treinador argentino tentou explicar a queda de rendimento na segunda etapa. O Rosario chegou a empatar o jogo e pressionou até o fim em busca do segundo gol. Para Milito, a sensação era de que o Galo não conseguia mais controlar a partida.
“No segundo tempo, realmente, nos custou um pouco mais. A sensação era que não estávamos controlando a partida da mesma maneira que controlamos na primeira etapa. Até que chegou o empate, de 1 a 1. Bem, graças à qualidade que tem os jogadores, conseguimos marcar rapidamente o 2 a 1, e tentamos controlar mais a partida, com a bola. Estamos enfrentando um time da Argentina. Sabemos que nada será fácil”, completou.
Com a vitória na Arena MRV, o Atlético se isolou na liderança do Grupo G da Copa Libertadores. O Alvinegro tem seis pontos, contra três do time argentino.
O Galo volta a campo pela competição continental no dia 23 de abril. O Alvinegro recebe o Peñarol, do Uruguai, pela terceira rodada do Grupo G. A partida será disputada na Arena MRV.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.