O técnico Artur Jorge explicou a decisão de iniciar o jogo do Botafogo contra o Atlético-GO na noite desta quinta-feira (18/4), pela segunda rodada do Brasileirão-2024, com Tiquinho Soares no banco. A opção foi puramente para poupá-lo em virtude da sequência de jogos.
– Temos que avaliar tudo aquilo que é o momento, o contexto. Vínhamos de dois jogos muito exigentes do ponto de vista físico. Queríamos poupar mais o Tiquinho nesse jogo. E foi em total consonância com ele, porque conversamos antes, achamos que era melhor. Vamos ter domingo mais um jogo, depois Libertadores, Flamengo, uma sequência muito difícil… – afirmou Artur Jorge.
Tiquinho Soares acabou entrando aos 25 minutos do primeiro tempo ainda, já que Matheus Nascimento precisou ser substituído por conta de dores na coxa.
– Temos que passar também a mensagem de que temos que ter um elenco capaz e equilibrado para podermos dar respostas às exigências, não pensarmos que temos uma equipe de 11 elementos apenas. Hoje, de forma consciente, de total acordo com o atleta, senti que poderia ser um momento de fazê-lo descansar. Contrário àquilo que eu queria, aos 20 minutos tivemos que colocá-lo, ele terminou fisicamente mais desgastado. Hoje era a ideia, também tinha confiança no Matheus, infelizmente ele saiu muito cedo e não teve oportunidade de agarrar essa oportunidade importante para ele – completou.