O empate com o Bahia, após abrir dois gols de vantagem já no segundo tempo, foi um balde de água fria para o Vitória, que ainda não somou o primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Com um ponto em dois jogos disputados no Barradão, o Rubro-Negro busca a recuperação como visitante, neste domingo, contra o Cruzeiro, mas aguarda uma definição sobre um de seus principais titulares.
Segue o BAba debate possíveis alternativas do Vitória para contornar baixas no elenco
Desfalque rubro-negro no clássico por causa de uma entorse no joelho, Camutanga é uma das principais peças do técnico Léo Condé, com 19 partidas disputadas em 2024 e três gols marcados.
Além da semana cheia de treinos em preparação para enfrentar a Raposa, o retorno do camisa 13 aos trabalhos confirmaria a volta da linha defensiva titular, já que o lateral-esquerdo PK treinou tanto na última sexta-feira quanto no último sábado e deve estar reintegrado ao grupo na reapresentação desta terça-feira.
Camutanga em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Quem ainda está impossibilitado de voltar a campo é o volante Dudu, por causa de uma lesão no ligamento do joelho. O meio-campista deve ficar de três a quatro semanas afastado.
Situação do DM do Vitória:
- Camutanga – entorse no joelho, será reavaliado nesta terça-feira;
- PK – voltou a treinar com o grupo, após desconforto muscular, e está à disposição;
- Felipe Vieira – já treina após cirurgia no joelho, mas aguarda fim do prazo de recuperação;
- Dudu – lesão no ligamento do joelho, precisa de três a quatro semanas para se recuperar;
- Everaldo – lesão na parte anterior da coxa, segue em tratamento e sem prazo para retorno.
PK ainda não estreou no Brasileirão — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Na ausência de Camutanga, no Ba-Vi do último domingo, o técnico Léo Condé promoveu a estreia de Bruno Uvini na zaga. Na lateral esquerda, Lucas Esteves foi o substituto de PK, enquanto o desfalque de Dudu abriu brecha para Léo Naldi ser titular do meio-campo.
Agora, o técnico Léo Condé terá a semana cheia de treinos para se recuperar e deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Vitória tem apenas um ponto em dois jogos e está em 17º lugar, mas tem um jogo a menos porque a partida contra o Cuiabá, válida pela segunda rodada, foi adiada.
– Agora temos a semana cheia para fazer a análise desta partida, tirar as coisas boas, ruins e buscar melhorar. O Campeonato Brasileiro é sempre difícil, mas sabemos da nossa capacidade, e temos consciência de que eles também vão querer se recuperar – disse Condé, em entrevista após o Ba-Vi.
O Vitória visita o Cruzeiro às 16h deste domingo (horário de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.