Estevão, meia-atacante do Palmeiras, completa 17 anos hoje. A promessa vive sua maior sequência no time principal com quatro jogos consecutivos, e pode ganhar mais minutos nesta noite contra o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores, no estádio Banco Guayaquil, em Quito-EQU. Após o sucesso com Flaco López, o departamento profissional do Alviverde também traçou um plano para o jovem viver seu ano de afirmação no clube.
O que aconteceu
O departamento de nutrição do clube percebeu que Estevão precisava ganhar mais massa para conseguir atuar por mais minutos no elenco profissional. Estevão fez um jogo pelo Alviverde no ano passado, mas já tem oito jogos na atual temporada — com um gol e uma assistência.
É um trabalho em conjunto de várias áreas do Núcleo de Saúde e Performance. Pela parte nutricional, o trabalho consiste em organizar o processo alimentar para evitar que eles entrem em déficit calórico, gerando sempre um ambiente anabólico. Em apoio ao crescimento, vamos monitorando a composição corporal para identificar o ganho de massa magra. Tentamos criar um ambiente positivo para a recuperação e o desenvolvimento. Mirtes Stancanelli, nutricionistista do Palmeiras