O Mirassol venceu o Ceará por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (29), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a primeira vitória dos paulistas na edição 2024, e a primeira derrota dos cearenses. O jogo foi realizado no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior paulista.
Fernandinho, Gabriel e Danielzinho marcaram para os anfitriões, Janderson e Lourenço para os visitantes. O Mirassol aparece como 10º colocado após duas partidas, com três pontos, enquanto o Ceará é o 13º, com um.
O Ceará sentiu bastante a ausência de seu principal jogador, Erick Pulga, autor de nove gols e artilheiro do time no ano. Ele nem viajou a Mirassol, com uma lesão muscular. O primeiro tempo foi um passeio do Mirassol.
O primeiro gol foi um golaço de Fernandinho, que até pedalou dentro da área antes de chutar no cantinho de Richard. O segundo nasceu de uma falha bisonha de Paulo Victor, que foi recuar ao goleiro de cabeça e deu a bola no pé de Gabriel, que invadiu a área e concluiu com precisão.
Vágner Mancini, técnico do Ceará, colocou o atacante Janderson no segundo tempo, jogador que tem sido bastante criticado pelos torcedores. E foi dele o primeiro gol, aproveitando cruzamento de Paulo Victor.
Isso foi aos 21 minutos. Dois minutos depois, Lourenço aproveitou um bate e rebate dentro da área, chutou, a bola desviou em Aylon e entrou. Empate para um Vozão que melhorou na etapa final.
Depois do empate, o Vozão recuou e o Mirassol voltou a ter a bola. E Danielzinho, cobrando falta com precisão, daquele jeito tradicional dos anos 1980 e 1990, colocou novamente a equipe paulista na frente.
Próximo jogos
O Mirassol vai visitar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no dia 7 de maio, na terça da semana que vem, às 21h (de Brasília), pela terceira rodada da Série B.
Pela Segundona, o Ceará volta a jogar na próxima segunda-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, contra o CRB. Mas antes o Vozão enfrenta o mesmo rival, em Maceió, na próxima quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Mirassol 3 x 2 Ceará
Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura (Chico Kim), Danielzinho, Gabriel; Negueba (Diego Gonçalves), Fernandinho (Artur) e Dellatorre. Técnico: Mozart
Ceará
Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Paulo Victor (Ramon Menezes); Richardson, Lourenço (Guilherme Castilho) e Lucas Mugni (Bruninho); Facundo Castro (Janderson), Recalde e Aylon (Facundo Barceló). Técnico: Vágner Mancini.
Gols
Fernandinho (21min1ºT), Gabriel (41min1ºT), Danielzinho (37min2ºT) para o Mirassol
Janderson (21min2ºT), Lourenço (23min2ºT) para o Ceará
Cartões Amarelos
Lucas Ramon, Fernandinho, Luiz Otávio (Mirassol); Recalde, Paulo Victor, Richardson, Matheus Felipe, David Ricardo (Ceará)
Cartão Vermelho
Matheus Felipe (Ceará)
Motivo: 2ª rodada do Brasileiro da Série B
Data e horário: 29 de abril de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.