Uma coincidência bastante curiosa. VAR que traçou a linha do polêmico impedimento de Damián Suárez, anulando gol do Botafogo em derrota por 2 a 1 para o Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro Igor Junio Benevenuto tem outro episódio negativo com o clube alvinegro.
Em 2014, em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Botafogo perdeu por 3 a 2 para o Bahia, no Maracanã. Contudo, o time vencia por 2 a 1 e jogava bem, até que Igor Junio Benevenuto expulsou de forma bem rigoroso Ramírez e Emerson Sheik em um intervalo de três minutos. Com dois a menos, o Alvinegro acabou levando a virada.
Revoltado, Emerson Sheik foi até as câmeras e falou a célebre frase “CBF, você é uma vergonha”. Na súmula, o árbitro alegou que o atacante falou “safado, sem vergonha, você é um merda, vagabundo, não apita nada!”. Ele ainda expulsou após o jogo o lateral Julio Cesar e justificou dizendo que ouviu as palavras: “Você é uma vergonha, agora pode vestir a camisa do Bahia, safado!. Filho da p…, safado, vagabundo, sem vergonha. você tem é que apitar a série C’.”
Nova polêmica em 2020
Já em 2020, outra vez polêmica com Igor Junio Benevenuto. Em Internacional 2 x 1 Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Kevin rolou bola para trás para Diego Cavalieri cobrar uma falta, Yuri Alberto aproveitou e chutou a bola para o gol. O árbitro Caio Max Augusto Vieira apitou invalidando o lance, o qual sequer estava vendo.
Entretanto, o juiz foi chamado pelo VAR para rever o lance e deu gol. Em 2024, após uma polêmica na final do Campeonato Paulista, se Weverton tinha batido um tiro de meta com a bola rolando, os comentaristas de arbitragem esclareceram que o VAR não pode agir em jogadas de reinício de partida. Ou seja, Igor Junio Benevenuto não poderia validar o gol de 2020.