O Mundial histórico está programado para 2025 e terá três representantes da América do Sul
Seleção Brasileira vai em busca da classificação para o Mundial
Créditos: CONMEBOL
Nesta quarta-feira (15), a FIFA definiu a sede da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal. Em 2025, as Filipinas recebem a edição histórica da competição, que será um marco para a modalidade.
A comitiva da entidade máxima do futebol e as federações de seus países filiados estão reunidas na Tailândia para o anúncio da sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027, em que o Brasil está concorrendo. Durante o evento, a FIFA anunciou que o primeiro Mundial feminino de futsal será nas Filipinas.
Com isso, as Filipinas se tornaram a primeira seleção classificada para a competição. As demais vagas serão divididas da seguinte maneira: Europa (4), América do Sul (3), Ásia (3), África (2), América do Norte, Central e Caribe (2) e Oceania (1).
De acordo com a FIFA, as 16 seleções participantes serão divididas em quatro grupos de quatro. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final. Depois vêm as semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e a final.
Ready to make history! 🤩
The Philippines will host the first ever FIFA Futsal Women’s World Cup in 2025! 👏 pic.twitter.com/BwAdJAvnws
— FIFA (@FIFAcom) May 15, 2024
Lavoisier Freire, coordenador de futsal da CBF, comentou sobre a escolha da sede.
“Eu acredito que a FIFA escolheu as Filipinas justamente para desenvolver o futsal. Ficamos felizes que tenha realmente se concretizado a sede, não importa o lugar, acho que o que importa é que teremos a primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal. E o crescimento do futsal feminino, que já está em ascensão, agora mais do que nunca vai se multiplicar.”