Torcida do Flamengo protesta contra Gabigol antes de jogo contra o Amazonas
Além disso, os rubro-negros gritaram: “Ô Gabigol, vai se f***, o meu Flamengo não precisa de você”, repetindo o que já havia acontecido no último sábado, no ginásio do Tijuca, durante um jogo do time de basquete do clube. Na ocasião, os torcedores também cantaram a música “Vou Festejar”, de Beth Carvalho, que fala em traição.
Torcida do Flamengo leva faixa contra Gabigol na Arena da Amazônia — Foto: Fred Gomes / ge
Este será o primeiro jogo de Gabigol desde a polêmica que aconteceu na quinta-feira da semana passada, quando apareceu em uma foto vazada usando a camisa do Corinthians. O atacante foi punido pela diretoria com a perda da camisa 10 e pediu desculpas, mas havia a dúvida se a relação de idolatria iria continuar no primeiro contato com a torcida. E o atacante ouviu o protesto ao entrar em campo para o aquecimento.
Gabigol no aquecimento do Flamengo na Arena da Amazônia — Foto: Fred Gomes / ge
Na chegada a Manaus na terça-feira, não teve inferno, só teve amor (veja no vídeo abaixo). Assim que o Flamengo desembarcou no hotel onde ficou concentrado em Manaus, a torcida cantou “Uh, uh, é Gabigol”. Com um novo visual de bigode e cavanhaque, o novo camisa 99 rubro-negro aceitou os apelos e foi literalmente para o meio da galera. Durante a caminhada, o ídolo mostrou que adotou de vez o novo número ao assinar “Gabi99”.
Voz do Setorista: Gabigol vai no meio da galera, assina Gabi99 e é ovacionado em Manaus
Os cinco meses do último ano de contrato de Gabigol com o Flamengo foram vividos em meio a duas grandes turbulências: a punição no caso do antidoping e a polêmica com a camisa do Corinthians.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv