Futebol Solidário: irmãos que precisaram sair do Rio Grande do Sul por enchentes estarão no Maracanã
Cariocas, Giovanna, 10 anos, e Enzo, sete anos, se mudaram com a mãe Karine para Rolante, cidade distante 130 quilômetros da capital Porto Alegre em 2020. O município foi um dos mais de 460 atingidos pela enchente. A casa da família foi tomada pela água, e todos tiveram de ir a um abrigo.
A decisão de voltar ao Rio foi tomada no começo de maio e contou com a ajuda de amigos, que deram carona. Houve uma parada em São Paulo, onde a tia-avó Luciane os encontrou e trouxe para o Rio. Ela mora no bairro Rio Comprido e, com uma autorização especial da Secretaria Municipal de Educação e ajuda do Conselho Tutelar, conseguiu matricular as crianças na Escola Municipal Mário Cláudio.
Enzo e Giovanna recebem doações na escola no Rio — Foto: Arquivo Pessoal
Desde então, Giovanna e Enzo conseguiram retomar a rotina. Receberam doações, como roupas e brinquedos. Todos os dias falam com a mãe por telefone – ela estuda se mudar ao Rio no futuro. E, ao lado da comunidade escolar, escreveram cartas de solidariedade que foram enviadas aos gaúchos.
No domingo, os dois vão ao jogo. Com a força e a vontade de recomeçar.
Como será o jogo?
Confira as escalações dos dois times do Futebol Solidário
As equipes serão comandadas por Dorival Júnior e Mano Menezes. Ronaldinho Gaúcho e Cafu serão os capitães. Os uniformes terão as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. Veja as escalações:
TIME ESPERANÇA:
Fernando Prass, Cafu, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, Thiaguinho, D’Alessandro, Roger Flores, Nenê e Wesley Safadão. Técnico: Dorival Júnior.
Reservas: Bárbara (goleira), Formiga, Ramon Motta, Ricardinho, Dodô, Denilson, Amaral, Renato Góes, Diego Souza, Natanzinho, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Poze do Rodo, Giovana Cordeiro, Juan Paiva e Bebeto
TIME UNIÃO
Carlos Germano, Ludmila, Fred Bruno, Juan, Tamires, Belo, Djalminha, Diego Ribas, Petkovic, Ronaldinho e José Loreto. Técnico: Mano Menezes.
Reservas: Erika, Filipe Luís, Alex Meschini, Kleberson, Elano, Marcello Mello, MC Daniel, Matheus Fernandes, L7nnon, Dilsinho, Edilson Capetinha, Gabriel O Pensador, Xamã e Edilson.
Raphael Claus e Anderson Daronco vão se dividir na arbitragem da partida. Cada um apitará um tempo do jogo solidário. TV Globo, sportv, ge e Globoplay vão transmitir o evento beneficente.
Torcedores fazem fila por ingresso do Futebol Solidário
A Globo doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão do “Futebol Solidário” para os projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar. E o valor da venda dos ingressos da partida no Maracanã será doado para a Central Única de Favelas. Os bilhetes custam a partir de R$ 60 (R$ 30 a meia-entrada).
Na TV Globo, o Domingão, sob o comando de Luciano Huck, transmitirá um pré-jogo de 40 minutos, direto do estádio, com a presença do elenco da atração e tapete vermelho para receber jogadores e convidados. Na sequência do “Domingão”, o Brasil todo vai ver o jogo entre craques do passado, do presente e artistas que amam o futebol, com narração de Luis Roberto.
Futebol Solidário: Ronaldinho Gaúcho e Cafu são os capitães
No sportv, que contará com pré-jogo estendido de duas horas, Gustavo Villani terá a missão de levar as emoções de todos os lances para os assinantes do canal. O público também poderá acompanhar o evento, de onde estiver, através do ge ou do Globoplay.
A iniciativa é promovida pela Globo em parceria com CBF, Flamengo, Prefeitura do Rio e Jogo das Estrelas.
Locais e Horários de venda, retirada de ingressos
- dias: 23, 24 e 25/mai – horário: 10h às 17h
- dia: 26/mai – horário: 10:00h até o intervalo do jogo
- dia: 26/mai – horário: 12:00h até o intervalo do jogo
- dias: 23, 24 e 25/mai – horário: 10h às 17h
- No dia do evento não terá retirada de Gratuidade no Maracanã.