Após o empate em 0 a 0 contra o San Lorenzo no meio de semana, Abel Ferreira foi questionado sobre o motivo da queda de rendimento. No entanto, ele discordou da pergunta e disse que seu time não jogou mal — contrariando a opinião de muitos torcedores também.
Se ganhássemos hoje, estaríamos na frente [liderança geral] por gols marcados. Eu não acho [que o Palmeiras jogou mal], tivemos pela frente uma muralha que defendeu o gol e não conseguimos furar ela. Tentamos, empurramos o adversário, tivemos quase 80% de posse de bola. Não me lembro de uma oportunidade deles. Abel Ferreira.
Ontem, a TV Palmeiras entrevistou o meio-campista Gabriel Menino e ele discordou da análise do treinador. Menino é um dos nomes que deve receber mais oportunidades durante a disputa da Copa América.
Eu acho que não fizemos um bom jogo, isso aí ficou claro para nós, acho que faltou um pouquinho mais de eficácia no último terço ali, fazer mais jogadas para o gol. Marcamos bem, trabalhamos a bola, mas faltou o último passe, faltou o gol e estamos trabalhando mais nisso e vamos melhorar. Gabriel Menino.
O Palmeiras marcou apenas dois gols nos últimos quatro jogos e só venceu um. Perdeu para o Athletico-PR, venceu o Del Valle e empatou sem gols contra o Botafogo-SP e o San Lorenzo.
No mês de junho, Abel vai sofrer com uma série de desfalques: Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos e Endrick disputarão a Copa América. O técnico português vai precisar “reformular” a equipe neste período.