O empate por 1 a 1 com o Bahia, nesse domingo (2), deixou sabor de derrota para o Atlético, mesmo enfrentando o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Com a necessidade de vencer na competição mais importante do país, o time comandado pelo técnico Gabriel Milito abriu o placar na Arena MRV, mas foi vítima da “Lei do Ex”.
Num jogo que teve golaço de Hulk, quem colocou números finais no placar foi Ademir, ex-atacante do Alvinegro, que atualmente veste a camisa 7 do Tricolor Baiano. Com o resultado, o Galo agora tem aproveitamento idêntico, dentro e fora de seus domínios.
Em três jogos disputados em Belo Horizonte, o Atlético tem 33,3% de desempenho. A única vitória foi na goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no clássico da terceira rodada. Na segunda, também em casa, veio o empate frustrante com o Criciúma, também por 1 a 1, assim como nesse final de semana.
Fora de casa, os números são os mesmos: na estreia, empate sem gol com o Corinthians, na Neo Química Arena. Depois, goleada por 3 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, e outro por 2 a 2, na partida contra o Fluminense, em Cariacica.
Situação na tabela
Com 10 pontos conquistados, em seis jogos realizados, o Atlético perdeu chance de colar no G-4. Cabe lembrar que os mineiros têm um duelo a menos, já que a partida com o Grêmio, pela sexta rodada, foi adiada e ainda não aconteceu.
Próximo confronto
O Atlético volta a campo apenas na terça-feira (11). Como visitante, encara o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, no interior paulista. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada da competição mais importante do país.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).