A Portuguesa perdeu para o Palmeiras na tarde desta segunda-feira (3), por 6 a 0, na Academia do Palmeiras II, pela disputa da oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Com este resultado, a Rubro-Verde se mantém na terceira colocação, com 11 pontos, cinco a menos que o Ibrachina, primeira equipe no G2.
+ Portuguesa Avengers confirma participação no Brasileiro de FA
A Portuguesa iniciou o jogo com Alisson, Cícero, Miguel, Bernardo e Kauê Dias; Bahia, Jonathan e Vicente; Maicon, Pedrinho e Renan Santos.
O confronto teve início com bastante movimentação em ambos os lados, com o Palmeiras atacando pelos lados do campo, enquanto a Lusa tentava criar jogadas a partir do meio-campo. Aos 24, Alan arriscou um chute de longe que bateu na trave e Riquelme, adiantado, mandou para o fundo das redes. Contudo, o bandeira anotou a penalidade.
Aos poucos, a Rubro-Verde começou a pressionar o setor defensivo palmeirense, mas encontrava dificuldades em aproveitar o terço final. Aos 38, Sorriso recebeu o passe curto em cobrança de escanteio e chutou, o goleiro espalmou, a bola bateu na trave e, no rebote, Benedetti empurrou para colocar os donos da casa em vantagem.
A resposta lusitana ocorreu três minutos depois. Renan Santos fez o cruzamento dentro da área pelo lado esquerdo e houve o desvio do jogador do Palmeiras com o braço esquerdo. Contudo, o juiz não anotou a penalidade e o goleiro defendeu.
Contudo, aos 45, o time palmeirense chegou ao segundo gol. Talles recebeu, dentro da área, e o centroavante chutou rasteiro para ampliar a vantagem.
No segundo tempo, a Lusa passou a explorar mais os lados do campo, enquanto o time adversário adotou uma postura mais de contra-ataque. Entretanto, os donos da casa anotaram o terceiro gol. Talles, após a tabela, dominou dentro da área e chutou para ampliar a desvantagem lusitana.
A Rubro-Verde encontrava dificuldades para furar a defesa palmeirense, o que fez com que os donos da casa pressionassem e, aos 13 minutos, chegou ao quarto gol. Talles recebeu cruzamento curto pela esquerda de Riquelme e chutou, de primeira, para marcar mais um gol no embate. Aos 27, Luigi, do lado esquerdo, limpou a jogada e mandou cruzado para marcar o quinto gol na partida. Por fim, Rafael Coutinho anotou o último gol no embate.
A Portuguesa volta a campo para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 no duelo diante do Flamengo nesta sexta-feira (7), às 15h, no Canindé.