Atraso no pagamento da compra de Félix Torres e possível saída de Vera: Lilly Nascimento atualiza os bastidores do Corinthians (3:29)
Timão tenta acordo com Santos Laguna para negociar atraso da 2ª parcela da compra de Félix Torres; Atlético-MG tem interesse em Fausto Vera (3:29)
-
ESPN.com.br
5 de jun, 2024, 13:20
Vivendo a possiblidade de perder Wesley para o futebol europeu, o Corinthians ainda enfrenta dificuldades para contar no elenco profissional com o jovem Kayke.
Destaque na conquista da Copa São Paulo de 2024, ao marcar o gol da vitória alvinegra diante do Cruzeiro, o atacante retornou à categoria sub-20 em meio a um processo de renovação contratual que se arrasta desde fevereiro.
Falando em participação no podcast Pod Pé, do ex-meia Marcelinho Carioca, Claudinei Alves, diretor das categorias de base do clube, afirmou que a decisão de reintegrar a joia ao elenco da base passou pelo pouco espaço no grupo principal, além de dificuldades de adaptação do atleta à demande profissional.
“Opção do treinador. O treinador acha que ele está abaixo dos outros. É um atleta, com parte técnica muito boa, mas infelizmente não rendeu lá [profissional]. Voltou para o sub-20, faz bons jogos, e às vezes oscila um pouco”, afirmou Claudinei, garantindo que o clube ainda não jogou a toalha nas negociações para renovar com Kayke.
“Quero deixar claro que o Corinthians está se esforçando ao máximo para renovar o contrato dele. Só que os valores não batem”.
Questionado ainda durante o podcast sobre um possível interesse do Palmeiras no atacante, o cartola alvinegro não negou.
“Isso chegou para mim ontem, sobre o Palmeiras. Fiquei espantado. Acho um pouco antiético por parte deles. O jogador mantém contrato com o Corinthians e nós não agimos dessa forma. Sou extremamente contra fazer isso. Ás vezes jogadores que vieram até nós e que estavam liberados, nós procuramos o outro clube para saber o que tinha acontecido. Acho isso ruim”.
“Nós conversamos com o atleta. Ele tem todo o interesse em continuar no Corinthians, gosta muito do Corinthians. Mas hoje ele é um atleta de base”.
“Nós conversamos com o atleta, ele tem todo interesse em continuar no Corinthians. Agora, sobre a parte financeira. Todo mundo sabe a situação que nós pegamos o clube, mas com muito trabalho eu sei que nós vamos conseguir resolver. Mas não se resolve da noite para o dia. Tenho um teto salarial de base. É o que digo para todos: nós vamos fazer contrato direcionado à base hoje. Mas daqui a sete meses esse contrato pode ser rasgado por, aí sim, ele estar no profissional, pode estar indo transferido para outro clube. Nós tivemos conversas com os empresários do atleta e vamos ver que rumo vai tomar”.
O Palmeiras diz que as acusações feitas por Claudinei Alves “não procedem” e assegura que não houve qualquer oferta financeira a Kayke e/ou seu estafe.
O clube alviverde ressalta que a família do jogador apenas escolheu o melhor projeto para o atacante, levando em conta o “trabalho de excelência” desenvolviod na base palestrina nos últimos anos.
Passado no Palmeiras
Antes de brilhar com a camisa do Corinthians, Kayke chegou a ser reprovado em um teste no Parque São Jorge durante a infância. Ironicamente, ele conseguiu espaço na base do arquirrival Palmeiras, pelo qual foi campeão paulista sub-11 de 2015 ao lado de Giovani, que defendeu o time profissional do Verdão e atualmente está no Al Sadd, do Catar. O jovem anotou nove gols na competição e foi o vice-artilheiro da equipe alviverde.
Após deixar o alviverde, Kayke passou pelo São Caetano antes de chegar ao Corinthians, em 2021. Desde então, começou a se destacar e foi decisivo na final do Paulistão sub-17 de 2021, quando marcou um gol justamente contra o Palmeiras na vitória por 2 a 0 em pleno Allianz Parque.
Próximos jogos do Corinthians
-
Atlético-GO (F): 11/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão
-
São Paulo (C): 16/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão
-
Internacional (F): 19/6, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão