Dudu deve permanecer no Palmeiras. Depois de o Cruzeiro anunciar um acordo para contratá-lo, o atacante teve uma reunião na manhã deste domingo na Academia de Futebol, na qual sinalizou sua intenção de continuar jogando pelo Verdão.
A permanência só não pode ser declarada como certa, pois ainda resta definir o que será feito com o Cruzeiro. Mas o Verdão divulgou uma nota em que trata o jogador “como atleta do clube e com contrato vigente até o fim de 2025”.
Ainda assim, por conta dos acontecimentos, ele não será relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Dudu durante aquecimento de Palmeiras e Vasco — Foto: Marcos Ribolli
– O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025 – diz nota enviada pelo Verdão.
Desde sábado, o camisa 7 participou de diversas encontros com pessoas próximas e também com lideranças da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube. Nesses papos, ele já tinha comunicado que iria ficar no Palmeiras.
“Voz do Setorista”: tudo que se sabe até agora sobre Dudu, ídolo do Palmeiras, no Cruzeiro
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, contou no sábado à noite que ouviu de Dudu que o o atacante gostaria de buscar novos ares e por isso avançou na negociação com o Palmeiras. Mas a Raposa publicou o acerto antes da realização de exames médicos.
O Verdão tinha aceitado a oferta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) para vender o ídolo de 32 anos de idade, com contrato até janeiro de 2025. Como a venda não estava fechada, o clube entendia que seria possível desfazer as tratativas, caso partisse de Dudu esta decisão.
O anúncio da contratação pelo Cruzeiro foi muito mal recebido entre a torcida do Palmeiras, que lotou as páginas do clube, dos membros da diretoria e do próprio atleta para protestar. Até ídolos como Ademir da Guia e Marcos reclamaram. A manifestação surtiu efeito.
Os argumentos para a permanência no Verdão passam muito por sua idolatria. Contratado em 2015 justamente por Mattos, Dudu acumula 443 jogos, 88 gols e 12 títulos com a camisa alviverde.
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge