O Fluminense encaminhou a contratação de Mano Menezes para o cargo de treinador. Ele aceitou a oferta do Tricolor nesta segunda-feira e, após todas as burocracias serem resolvidas, terá a missão de tentar salvar a equipe que neste momento ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos somados em 13 partidas.
Mano Menezes encerra sua terceira passagem pelo Corinthians
Mano chega para promover uma mudança na filosofia de jogo do time, que ficou por mais de dois anos com Fernando Diniz e vem da conquista do Campeonato Carioca e da Conmebol Libertadores, em 2023, e da Recopa Sul-Americana, em 2024.
A diretoria, comandada pelo presidente Mário Bittencourt, e pelos diretores Paulo Angioni e Fred, entende que era necessário trazer um comandante com bom histórico no Brasileirão de pontos corridos, mais defensivo e equilibrado.
O treinador teve contatos com a diretoria tricolor no fim da semana passada e mostrou-se disposto a aceitar o desafio depois de análises e reuniões. Conversou com o presidente do Fluminense, com Paulo Angioni e Fred sobre o que entendia ser necessário realizar no elenco — o que significa fazer modificações na equipe para conseguir equilíbrio e buscar reação urgente no Campeonato Brasileiro.
Anteriormente, Mano e Fred tiveram rusgas de relacionamento, mas o ex-atacante, hoje dirigente do Tricolor, foi um dos entusiastas da contratação do treinador. Mano o treinou tanto na Seleção quanto no Cruzeiro e conhece os métodos de trabalho do treinador de 62 anos.
Mano Menezes – Corinthians x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Essa será a primeira passagem de Mano Menezes como técnico da equipe. No Rio de Janeiro, ele já comandou o Flamengo, em 2013.
Gaúcho de Rio Pardo, Luiz Antônio Venker Menezes tem 62 anos. São três títulos da Copa do Brasil no currículo, um com o Corinthians, em 2008, e dois com o Cruzeiro, em 2017 e 2018. Ele ainda conquistou cinco Estaduais entre Rio Grande do Sul (2), São Paulo e Minas Gerais (2).
Menezes tem ainda uma passagem pela Seleção Brasileira. Em 2010, quando disputava o título do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, foi contratado pela CBF após negativa de Muricy Ramalho. O Fluminense acabou campeão naquele ano.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv