- Capa
- Esportes
Nesta terça-feira (10), a equipe brasileira enfrentou o México na disputa pelo 5º lugar do Campeonato Pan-Americano Júnior de Hóquei sobre a grama e perdeu nos pênaltis por 3 a 0, após uma série de quatro derrotas seguidas e uma vitória.
Após a primeira vitória da equipe brasileira, o Brasil voltou a ser derrotado, desta vez pelo México, que na última rodada da fase de grupos havia perdido para o Brasil. A partida começou e, aos nove minutos, Lunardi Luigi abriu o placar para o time verde e amarelo. No entanto, quatro minutos depois, o time mexicano empatou com um gol de Benedith Andre, aos 13 minutos.
+ SIGA O OTD NO , X, , E FACEBOOK
No restante dos quartos, nenhum dos dois times conseguiu abrir vantagem, terminando o tempo normal empatado em 1 a 1. No shootout, ou seja, nos pênaltis alternados do hóquei sobre a grama, o México dominou, marcando 3 gols contra nenhum do Brasil.
O Pan Júnior de hóquei sobre a grama contou com a participação de seis seleções. O Brasil sofreu derrotas para Canadá, Argentina, Estados Unidos, Chile e México. Em contrapartida, obteve uma única vitória sobre o México na fase final de classificação.
Com o resultado, a equipe brasileira ficou na última colocação, em sexto lugar, no Campeonato Pan-Americano Júnior de Hóquei sobre a grama.